sábado, 23 de novembro de 2013

Armando Monteiro: “Vamos olhar para o futuro com confiança, mas há muito o que fazer em Pernambuco”

Armando Monteiro cumprimenta cidadão em Afrânio, junto com o deputado Adalberto Cavalcanti, do PTB, e a prefeita Lúcia Mariano, do PSB)
Petrolina – Acompanhado de lideranças de todo o Sertão do São Francisco, o senador Armando Monteiro (PTB) esteve em Petrolina, Afrânio e Dormentes nesta sexta-feira (22) e sábado (23) para uma série de reuniões de trabalho por dez municípios sertanejos. Durante entrevistas a rádios e blogs locais, ele falou do desafio que Pernambuco tem de manter seu crescimento econômico nos próximos anos, além de levar o desenvolvimento para todas as regiões do Estado.
“Nós temos que olhar para o futuro com confiança, mas temos ainda muito o que fazer. E só faremos essas transformações e só consolidaremos esse processo de crescimento se tivermos a capacidade de trabalhar muito, de construir alianças e de poder apresentar para Pernambuco uma nova agenda para os próximos anos”, ressaltou Armando.
Na opinião dele, o futuro de Pernambuco depende em grande medida da continuidade das parcerias com o governo federal, principal financiador das obras mais importantes em curso no Estado hoje. Armando Monteiro avalia que é fundamental garantir os investimentos em projetos estruturadores, como o Canal do Sertão, a Transposição do São Francisco, o Arco Metropolitano, entre outros, além de ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores por meio de programas como o Pronatec.
Com essas parcerias, acrescentou, é possível reduzir as desigualdades sociais do Estado. “O sertanejo tem um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. Ou seja, nós ainda temos desníveis de renda em Pernambuco que não se corrigiram ao longo dos anos. Portanto, há muito o que caminhar ainda. Pernambuco tem muito trabalho pela frente”, disse.
“Até pelo que nós já fizemos nos últimos anos, os pernambucanos passaram a ter uma expectativa maior ainda em relação ao futuro. A política é um exercício de esperança e nós temos que olhar para o futuro com confiança”, concluiu.
Acompanhado da prefeita Lúcia Mariano, do PSB, e dos deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim (PT), Izabel Cristina (PT) e Silvio Costa Filho (PTB), além do ex-prefeito Eudes Caldas (PTB, Cabrobó), da ex-vereadora Josimara Cavalcanti (PTB, Dormentes) e de vereadores da região, Armando Monteiro segue ainda nestes sábado e domingo para Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Custódia e Arcoverde.
(Crédito da foto em anexo: Alexandre Albuquerque/Divulgação).

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DILMA MANTEM VANTAGEM

DILMA MANTÉM A VANTAGEM PARA 2014

O PSB caiu em relação à pesquisa anterior, com Eduardo Campos ou Marina Silva como candidatos, e Dilma Roussef (PT) consolidou a liderança, segundo a mais recente pesquisa do IBOPE, divulgada no final da tarde pelo jornal Estado de São Paulo.

No primeiro cenário Dilma somou 42% das intenções de voto, Marina 16% e Aécio 13%. No segundo a petista obteve 43%, o tucano 14% e o socialista 7%. Se a eleição fosse hoje a atual presidenta seria reeleita no primeiro turno.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta!

Decotes e coxas a mostra não condizem com sua imagem cristã, principalmente dentro da igreja, nos cultos e eventos
Já orientava Paulo, há dois mil anos: “da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras”. (1 Timóteo 2.9) O problema da falta de bom senso na hora de se vestir não é do século atual. Mulheres, precisamos tomar cuidado com o que estamos usando, não somente nos cultos e reuniões da igreja, mas no dia a dia.

Muito do que é usado na moda de hoje não foi feito para você. Ainda que você se apaixone pela saia de couro da última coleção, se ela tem somente 20 cm ela não foi feita para vestir o seu corpo.“Quanto mais pano melhor, para sair e se relacionar em sociedade. Quantomenos pano melhor, para a intimidade com o marido”, já disse e alertou várias vezes a pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão para as mulheres da Lagoinha.

Infelizmente muitas mulheres não se atentam para isso, e outras não se importam. Mas independente de não se atentar ou não se importar, Deus se importa e traz este texto aos seus olhos para você mudar o seu guarda-roupa. Mas, mais que isso, mudar o seu pensamento sobre o que deve ou não vestir. “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12.6)
Não vamos falar sobre o que é brega e o que é bonito, nem sobre quais cores combinam melhor com o seu tom de pele. Vamos falar sobre o que “corrompe” a sua imagem cristã e lhe torna alvo dos olhares dos homens, atraídos por um bom “pedaço de carne” exposto. E não pense que os homens cristãos são “robôs” nessa área, pois são tentados a olhar para suas pernas do mesmo jeito – a diferença é que vão fugir do pecado.

“Qual o problema de usar uma sainha curta? O que é bonito é para se mostrar”, o diabo ama sussurrar essa frase. O problema está tanto no porquê de usar as coxas de fora (inclusive na igreja), quanto no que isso repercute no outro. Como escrevo diretamente para as irmãs em Cristo, posso falar abertamente que muitas estão abrindo espaço para a sensualidade e escandalizando a igreja. Você conhece a Palavra, e tem o Espírito Santo para convencê-la do pecado e tocar seu coração sobre seu comportamento. Mas precisa perguntar a Ele se suas roupas estão o agradando.

Não é difícil deixar o Espírito Santo falar, e muitas vezes não precisa nem perguntar sobre umlook que está na cara que não condiz com o comportamento cristão. Por exemplo, o decote em “V” do vestido mostra grande parte dos seus seios e a barra dele não cobre quase nada das suas coxas; o “tomara que caia” não tem o risco de cair, mas marca os seios igual à calçalegging usada para malhar. E falando em malhação, as roupas de ginásticas são outro problema para a postura cristã. Não dá para usarmos a calça apertada com camiseta ou top curto. O corpo fica coberto, mas as curvas estão delineadas o que chama a atenção dos homens da mesma forma.

Por que usar as coxas e seios tão a mostra? Qual o objetivo? Sonde o seu coração e veja qual tem sido a sua motivação. Lembre-se, não é pela exposição do corpo que vamos chamar a atenção de um rapaz ou ter espaço em uma turma de amigos. Isso não funciona na igreja, pelo contrário, o afasta. Mas se o problema for o calor, existem outras maneiras de se refrescar em vez de usar menos roupa. Ou ainda se for por causa da moda, leia as dicas de moda cristã da colunista do site Lagoinha.com, Aninha Miranda, e aprenda a estar linda, na moda e dentro do que é santo.

Vamos fugir da responsabilidade e peso de escandalizar alguém por causa da nossa roupa. Muitos acabam pensando algo ruim de nossa índole por causa disso. Podemos ser as mulheres mais santas nas atitudes, no trato e comportamento, mas se usamos shorts curtos, transparências e decotes – principalmente dentro da igreja, somos vistas de outra maneira, como sem compromisso, sensuais e até mesmo “pedra de tropeço”.



Antes de sair de casa faça o teste que a Ana Paula fez com as mulheres no último Congresso Mulheres Diante do Trono: “Levante os braços e olhe se a barriguinha está aparecendo, depois curve a fronte para saber se o decote está ‘pulando para fora’. Em seguida estique os braços para os lados e veja se o sutiã está aparecendo, por fim, observe se a calça está marcando a sua peça íntima.” E pronto! Sinta-se linda, charmosa e principalmente respeitada pelo que você tem mostrado ao cobrir as coxas e os decotes: bom gosto e pureza.

 Joelma anuncia o fim da banda e vai se dedicar a música gospel

Após receber crítica dos homossexuais, Joelma enfraquecida a continuar cantando para o mundo. A cantora Joelma pegou os fãs de surpresa ao declarar que quer entregar seu trabalho “à obra de Deus” na madrugada deste domingo (9), em Recife. A filha mais velha da loira paraense, Natália Sarraff, apoiou a mãe na decisão.
“Tudo que é bom dura pouco? Pelo contrário, tudo que é bom dura para sempre, pois tudo que é de Deus dura para sempre. Feliz por sua decisão, minha mãe. Eu te apoio, pois te conheço e sei o que se passa em seu coração, e sei que agora você está feliz de verdade. Te amo”, escreveu Natália Sarraff em sua página do Facebook.
A cantora Joelma, que é evangélica, esteve envolvida em polêmicas por comparar gays a drogados e declarar-se contra o casamento homossexual. A líder da banda Calypso enfrentou, inclusive, críticas de colegas famosos.
Devido a compromissos já agendados, Joelma permanece na Calypso até 2015, informou o empresário da banda, Fábio Macedo ao site G1 de Pernambuco. A assessoria do grupo ainda não se pronunciou sobre o encerramento da Caplypso.

█ Marco Feliciano detona Miguel Falabella após indireta no seriado Global

Feliciano respondeu hoje Miguel Falabella do
 seriado de comédia Sai de Baixo, que era apresentado pela TV Globo e há onze anos saiu do ar, está ganhando quatro novos episódios, e como sempre, o humor dos atores Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Luis Gustavo está carregado de polêmica.

Na gravação do primeiro episódio inédito, o personagem Caco Antíbes, interpretado por Miguel Falabella, protestou contra o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). “Chupa Feliciano”, gritou o ator, interpretando uma fala de Caco, durante a gravação no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os episódios inéditos serão transmitidos pelo canal por assinatura Viva.

Nesta cena, Caco Antíbes está hospedado na casa de sua antiga empregada, e se vê obrigado a dividir o quarto com o mordomo, interpretado por Tony Ramos. Vendo-se numa situação adversa, Caco pega na mão do mordomo e de sua mulher, Magda (interpretada por Marisa Orth), e diz que enquanto esteve preso na Dinamarca, foi obrigado a aprender coisas novas, insinuando uma relação sexual entre três pessoas, e diz: “Vou pegar esse urso! Chupa, Feliciano!”. Segundo informações, a plateia da gravação do programa aplaudiu o protesto do programa humorístico,

Resposta de Feliciano no congresso nacional
"Não perco tempo vendo essas porcarias da Globo, isso serve com prova pra aqueles que viram hinos evangélicos na novela e culto e ficaram seduzidos. A Globo está passando mal com o nosso trabalho de defender os princípios bíblicos, repito o que eu disse nos Gideões (Vamos parar de assistir novela). A Globo não ensina nada de educação familiar, só ensina como trair esposa, marido e incentiva o ódio dentro do lar. Mas agradeço a Deus que se pelo evangelho sou perseguido é porque sobre mim, repousa o Espírito da Glória de Deus. "

Fonte: Assessoria Parlamentar da CDHM

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Água Preta o fim de um ciclo

    Fim de uma oligarquia
Por uma diferença de 531 votos diante do socialista Eduardo Coutinho, o empresário Armando Souto (PDT) foi eleito, ontem, em pleito suplementar, novo prefeito de Água Preta, a 110 km do Recife.
O resultado não surpreendeu o Governo nem tampouco a cúpula do PSB, que tinha pesquisas internas que apontavam um quadro irreversível.
Mesmo assim, apostando no impossível, o PSB enviou uma verdadeira força tarefa para o encerramento da campanha de Coutinho, quarta-feira passada.
Mais de oito deputados, secretários de Estado, entre eles Tadeu Alencar (Casa Civil) e até o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, estiveram no palanque pedindo voto para Coutinho.
No dia seguinte, também no seu último comício, Armando concluiu que a campanha em Água Preta havia sido estadualizada, mas mesmo assim prometeu derrotar o adversário.
E conseguiu, com uma frente 50% menor em relação ao pleito passado. Mas em política, feio é perder, já dizia Agamenon Magalhães.
Em seu palanque, o pedetista não contou, mais uma vez, com o presidente do seu partido, José Queiroz, prefeito de Caruaru, que na eleição passada, na qual Armando venceu por uma diferença superior a mil votos, não validou a sua convenção. A vitória é um atributo da liderança pessoal de Armando.
Não é fácil um candidato, praticamente sozinho, varrer um adversário poderoso nas urnas. Eduardo Coutinho é amigo do governador, seu filho, o deputado estadual João Fernando Coutinho, é o primeiro-secretário da Assembleia, e por isso mesmo todas as atenções do Palácio e do PSB estavam voltadas para Água Preta.
A derrota de Armando era ponto de honra para o Governo. O que pesou, entretanto, foi o tremendo desgaste de Coutinho. Além da última derrota, o ex-prefeito vem de duas gestões, oito anos no poder, o que teria gerado na população um profundo sentimento de mudança, pondo abaixo uma oligarquia e com isso a abertura de um novo ciclo político.
DISSIDÊNCIA SOLITÁRIA– A única dissidência governista que subiu no palanque do prefeito eleito de Água Preta, Armando Souto (PDT), foi o deputado estadual Aluizio Lessa (PSB). Que deve ter, a partir de agora, uma missão quase impossível: aproximar o pedetista do Governo, para que a população não seja penalizada. Quem também comemorou a vitória do pedetista foi o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB).
Blog do Magno
Poderá também gostar de: