sábado, 28 de junho de 2014

Maioria dos Vereadores de Pesqueira declara apoio a Armando


Oito dos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Pesqueira, no Agreste, declararam apoio, na noite desta sexta-feira (27), à coligação "Pernambuco Vai Mais Longe". O ato aconteceu na sede do Legislativo pesqueirense, a Casa Anísio Galvão, e contou com a presença do senador Armando Monteiro, pré-candidato ao governo do Estado.

Os parlamentares que firmaram a aliança com Armando são: Sil (PT), Severino Índio (PT), Wagner Cordeiro (PV), Lenivaldo Soares (DEM), João Galindo (PSD), Naldo Paes (PC do B), Biá (PSC) e Paulinho Marchante (Pros). Além dos vereadores, estavam presentes ao ato lideranças da região, como o prefeito de Alagoinha, Maurílio Almeida (PTB), e o líder da comunidade indígena de Pesqueira, o cacique Marquinhos Xucuru.

Armando Monteiro agradeceu ao apoio dos vereadores e lamentou a perda de dinamismo econômico de Pesqueira, pioneira na industrialização do interior de Pernambuco. Para o senador, é fruto da falta de planejamento na condução do processo de crescimento do Estado. "Infelizmente, Pesqueira perdeu o dinamismo que a marcou. Temos o desafio de reinserir a cidade no cenário econômico", disse Armando, reforçando a estratégia de investimento em educação e infraestrutura hídrica e de rodovias para alavancas a interiorização do desenvolvimento.

O cacique Marquinhos Xucuru afirmou que Armando Monteiro é a melhor opção para governar Pernambuco. "Faltou uma agenda de políticas públicas para a comunidade indígena como um todo no Estado. Com Armando e Dilma, temos como construir essa realidade."

HOMENAGEM - Armando Monteiro participou ainda de uma homenagem ao ex-vereador Augusto Simões (PTB), falecido em um acidente de carro em 26 de abril. O ato foi realizado na quadra de esportes do Colégio Santa Doroteia .

A mãe de Augusto, Gláuria Simões, lembrou que o filho, que era pré-candidato a deputado estadual, fazia política com coragem, justiça e verdade. "Ele queria mudanças e melhorias para Pesqueira. Com o senador Armando, isso será possível", disse.

O senador homenageou Augusto, lembrando que seu amor por Pesqueira serve de exemplo e inspiração para toda a classe política. "Só faz sentido fazer política se se tiver compromisso com as causas coletivas. Com coragem e generosidade, Augusto nos deixou um exemplo", afirmou Armando Monteiro.
 
(Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Paulo Rubem é o vice de Armando Monteiro


A coligação "Pernambuco Vai Mais Longe" confirmou nesta quarta-feira, dia 25, o nome do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) como pré-candidato ao cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, que ainda tem como pré-candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT). Paulo Rubem reforçou o discurso de Armando de que Pernambuco precisa retomar o rumo do desenvolvimento. Os nomes de Armando, Paulo Rubem e João Paulo serão homologados neste domingo, dia 29, na convenção estadual da aliança, em Caruaru, no Agreste.

O anúncio foi feito no escritório de pré-campanha de Armando, Paulo Rubem e João Paulo, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, diante de uma plateia formada por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e presidentes dos partidos que formam a coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B), além de lideranças políticas de todo o Estado.

"Não basta só crescer. O que Pernambuco precisa é de desenvolvimento. Conosco será diferente. Viemos para somar, olhar para o futuro. Queremos o desenvolvimento do emprego, da renda e das políticas sociais", afirmou o pré-candidato a vice-governador. "Precisamos fortalecer a agricultura familiar, preparar as cidades médias para receber os investimentos", salientou o pedetista.

Nós temos uma unidade, fincada no trabalhismo. Todos estes partidos se identificam com a luta dos trabalhadores. O significado político não é ter uma aliança tão ampla, mas consistente na identidade política, que, na nossa coligação, é fortalecida agora com a chegada do PDT", enfatizou Armando Monteiro. "Mais do que nunca, vamos às ruas. Vamos percorrer Pernambuco para defender o nosso programa", completou o pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lideranças evangélicas declaram apoio a Armando e João Paulo



Lideranças evangélicas declaram apoio a Armando e João Paulo

Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam nesta quinta-feira (19) seu apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço no restaurante Sal e Brasa, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado.
Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Universal em Pernambuco. "Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas", frisou.
Armando também salientou que a boa política guarda semelhanças com o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos. "A atitude política é uma atitude missionária. Só faz sentido fazer a política com P maiúsculo se houver engajamento com as causas coletivas", explicou.
Com uma salva de palmas, Armando se despediu elogiando a disposição de todos. "Vamos precisar desta energia porque a campanha será árdua. É fundamental que busquemos o novo, mas não o novo pelo novo. É preciso preservar as conquistas, mas indo em busca dos desafios: Pernambuco ainda tem uma sociedade muito desigual."
Quem também destacou as similaridades entre a militância política e o trabalho missionário foi o deputado federal João Paulo. "Tenho a mesma origem de vocês, que é a militância cristã. Além disso, recebi o apoio da Universal e uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a Prefeitura do Recife em 2001 foi buscar o diálogo com os pastores. Sabemos que um governo pode ter uma identificação com o Evangelho. Um governo tem que cuidar das pessoas", afirmou o ex-prefeito do Recife.
Líderes da Universal e do PRB também discursaram. O presidente do partido no Estado e pré-candidato a deputado federal, Carlos Geraldo, chegou a se emocionar durante a sua fala. Ele lembrou que a igreja foi a primeira a acreditar na candidatura de João Paulo, em 2000. "Esta igreja está com o senhor e, assim como foi com João Paulo, será com o senhor: a vitória será sua, senador", disse. Também discursaram o ex-deputado estadual Bispo Ossésio e o vereador do Recife Alfredo Santana, ambos do PRB.
Crédito da foto: Léo Caldas / Divulgação


BOM CONSELHO: Armando Monteiro recebe apoio de ex-prefeitos




O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, caminhou para a Frente Popular, mas dois dos ex-prefeitos que foram importantes em sua eleição não o acompanharam. Daniel Brasileiro e Audálio Tenório, ambos do PTB, partido de Armando Monteiro anunciaram apoio esta semana ao senador, candidato ao governo de Pernambuco. O outro prefeito, Gervásio Matos, ainda não se pronunciou oficialmente.

Na noite da quarta-feira (18), diferentes grupos políticos de Bom Conselho declararam voto a Armando e ao pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT). Além de Daniel e Audálio, que romperam com Dannilo, estiveram na reunião o ex-candidato a prefeito Washington Azevedo (PT) e o Capitão Boanerges (PMDB). 

A reunião ocorreu na residência do ex-prefeito Daniel Brasileiro e contou com outras lideranças regionais, como os prefeitos de Garanhuns, Canhotinho e Brejão. Izaías, Felipe Porto e Ronaldo Ferreira, respectivamente.

A ex-prefeita Judith Alapenha e o atual Dannilo Godoy estão no palanque da Frente Popular, ambos mantém os grupos mais fortes e adversários da cidade.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

WASHINGTON ACHA QUE O PSB MENTE PARA O POVO


Do advogado de São Bento do Una Washington Cadete, pré-candidato a deputado estadual pelo PTB:

Todo mundo que conhece o Clube Português do Recife sabe que o espaço do local é limitado, não há possibilidade de abrigar por lá grandes multidões.

Uma vez a apresentadora Xuxa, no auge da carreira, se apresentou no tradicional clube da capital e lotou. Devia ter de 3 a 4 mil pessoas.

Neste domingo a Frente Popular, comandada pelo PSB, fez uma Convenção no tradicional clube recifense e anunciou que 25 mil pessoas estavam presentes.

É preciso muito cuidado nesse negócio de números. No Português com certeza não cabem nem 10 mil pessoas, quanto mais 25 mil.

Se querem inflar a candidatura de Paulo Câmara arranjem uma estratégia mais inteligente. Não é com mentiras que vão convencer o povo pernambucano a votar no cobrador de impostos.

terça-feira, 10 de junho de 2014

PDT festejado como aliado em plenária final do PTB


 


Na plenária final do Pernambuco 14, encerrada há pouco, no colégio Vera Cruz, no Recife, o PDT, que faz convenção amanhã em Brasília, já foi tratado pelos aliados da candidatura do senador Armando Monteiro a governador como aliado.
No palco, o deputado Paulo Rubem Santiago foi recebido entusiasticamente quando teve seu nome citado pelo deputado João Paulo, candidato a senador pelo PT.
No evento, que atraiu um grande público de militantes do PTB e PT, partidos que se uniram para enfrentar o candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, Armando fez um duro pronunciamento, mas reconheceu os avanços conquistados na gestão de Eduardo Campos para em seguida alfinetar.
“Nós sabemos reconhecer o que deu certo, diferente dos nossos adversários que ontem elogiavam Dilma e seu Governo e hoje atiram pedras”, afirmou, classificando isso como uma política rasteira e baixa, que não se coaduna com as tradições de Pernambuco.
A presidente do PT, Teresa Leitão, anunciou, na ocasião, a presença do ex-presidente Lula e Dilma em Pernambuco na próxima sexta-feira.
“Dilma e Lula chegam para referendar uma aliança que levará Pernambuco ao rumo certo”, disse a petista, para quem o PSB em Pernambuco, no combate ao que o PT prega, adota uma postura mesquinha e odiosa.
Na sua fala, João Paulo disse que PT e PTB continuam onde sempre estiveram. “Quem se desgarrou das forças que levaram o Estado a grandes conquistas numa trincheira com Lula e Dilma foi o PSB. Nós estamos aqui no mesmo lugar, com Dilma e Lula”, disse o candidato a senador.
Armando fez uma prestação de contas de todas as plenárias realizadas no Estado, tendo passado pelas mais diversas regiões, da Mata ao Sertão. Disse que os encontros foram realizados para a sociedade ser ouvida e apresentar propostas para enriquecer o programa de governo da Frente de Oposição.

sábado, 7 de junho de 2014

MARÍLIA ARRAES DENUNCIA A PRÁTICA DE IMPOSIÇÃO E FALTA DE DEMOCRACIA NO PSB DE PERNAMBUCO


As mulheres são o calo do ex-governador Eduardo Campos. Se não bastasse o “purismo ideológico" de Marina Silva, que tem vetado algumas alianças planejadas pelo líder socialista,  os petardos da procuradora Noelia Brito, que regularmente bate em Eduardo, agora aparece a vereadora Marília Arraes para criticar publicamente o PSB e a “falta de democracia do partido”.

Marília Arraes é neta do ex-governador Pernambucano do qual herdou o sobrenome famoso e prima legítima de Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República.

A vereadora pretendia disputar um mandato de deputada federal, porém desistiu por discordâncias com a cúpula do partido.

Marília discorda, inclusive, das alianças do PSB com o DEM e o PMDB de Jarbas Vasconcelos. “Como vou estar junto de quem combati a vida inteira”, questionou a parlamentar.

A gota d´agua para o desabafo da neta de Arraes foi a indicação de João Campos, filho de Eduardo, para comandar a Juventude do PSB em Pernambuco. Segundo ela, não foi uma escolha, mas uma imposição. Esclarece que seu posicionamento não tem nada de “briga familiar” e está relacionado com os princípios políticos que sempre defendeu.

Ela disse que o PSB hoje leva mais em conta os interesses eleitoreiros do que a ideologia e prefere manter a sua coerência. Lembrou que aprendeu a fazer política com Miguel Arraes e o que ele ensinou não foi isso que ela vê no momento, no seu partido.

Num depoimento divulgado em sua página no Facebook e reproduzido pela imprensa do País, Marília Arraes bateu duro na falta de democracia do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco.

“Há algum tempo percebo que os conceitos e ideais do PSB não estão sendo colocados em prática pela sua cúpula e isto se reflete em todo o partido. As minhas observações apontam que o movimento interno no PSB é oposto ao da democracia. Existe uma tendência à imposição de ideias em lugar do diálogo. Existem as pessoas que são “ungidas” . E as que não são escolhidas para receber esta bênção? Estas são impedidas de participar do processo, são, como se diz em todos os corredores, minadas”, escreveu a vereadora.

Ela acusa que existe uma tendência de imposição de ideias no lugar do diálogo, garante que tentou discutir as questões do partido internamente, mas precisou recorrer à imprensa “porque eu e muitos não temos acesso a opinar ou discordar”.

Muita gente que votou em Miguel Arraes e Eduardo Campos durante anos pensa assim. Marília Arraes certamente está expressando o pensamento de muitos descontentes. O que não se esperava é que esse dedo apontando as contradições do PSB e da Nova Política saíssem de uma pessoa da família, preparada intelectualmente e eleita duas vezes vereadora do Recife pelo Partido Socialista Brasileiro.  Postado por 

Ex-atacante Fernandão morre aos 36 anos, após acidente de helicóptero

Por ESPN.com.br- espn.com.br
O ex-atacante Fernando Lucio da Costa, o Fernandão, morreu neste sábado após um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás...


Ex-atacante Fernandão morre aos 36 anos, após acidente de helicóptero
Fernandão foi ídolo do Goiás e do Inter; no clube gaúcho, também foi treinador
O ex-atacante Fernando Lucio da Costa, o Fernandão, morreu neste sábado após um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás. Ele tinha 36 anos e viajava de sua casa no interior para a capital, Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 1h30 deste sábado. Fernandão estava com mais quatro pessoas no helicóptero. Não há sobreviventes.
Nascido em Goiânia, no dia 18 de março de 1978, Fernandão começou a carreira nas divisões de base do Goiás, seu clube de coração. Destaque entre os juvenis, passou a ter chances nos profissionais em 1995, na campanha do oitavo lugar na Série A. Em 1996, foi um dos responsáveis pelo quarto lugar no Brasileirão. 
O atacante ficou no clube até 2001, quando transferiu-se para o Olympique de Marselha. Na França, ele ainda teve uma passagem pelo Toulouse, por empréstimo, antes de voltar ao futebol brasileiro. 
Foi no retorno, pelo Internacional, que Fernandão teve os melhores momentos da carreira. Entre 2004 e 2008, ele foi maior ídolo do time que ganhou a Libertadores e o Mundial, ambos em 2006. Fernandão marcou época e entrou na lista de grandes jogadores da história do clube gaúcho. 
Em 2008, seduzido por uma proposta milionária do Alh-Gharafa, do Catar, o atacante partiu para mais uma passagem fora do Brasil. Mas, em 2009, ele retornou ao país e a seu primeiro clube, o Goiás. 
Anunciado como a maior contratação da história do clube, Fernandão fez boas partidas em seu retorno, mas não foi o mesmo ídolo da primeira passagem pela equipe esmeraldina. Em 2010, ele foi negociado com o São Paulo, onde encerrou a carreira, no ano seguinte.
Depois de pendurar as chuteiras, o atacante voltou a trabalhar no Internacional - primeiro como dirigente, depois sendo treinador. Nas duas funções, contudo, ele não teve o mesmo destaque. 
Nos últimos meses, Fernandão começava uma nova carreira: a de comentarista. Ele participava de transmissões do SporTV e seria uma das novidades do canal na transmissão da Copa do Mundo.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

VEJAM AI O QUE É POLITICA

DILMA E EDUARDO EMPATADOS EM PERNAMBUCO

Apesar de ter sido reeleito com a maior votação da história de Pernambuco e de ter saído do Governo amplamente aprovado pela população, o socialista Eduardo Campos não consegue estar à frente de Dilma Roussef (PT) nem mesmo em seu Estado. Conforme a última pesquisa do IBOPE, que apontou Armando Monteiro liderando a disputa estadual, Eduardo e Dilma estão empatados em Pernambuco.

Eduardo tem 40% da preferência do eleitor, Dilma 39% e o tucano Aécio Neves apenas 3%. Como em toda pesquisa existe uma margem de erro de pelo menos dois pontos para mais ou para menos, o socialista e a petista estão dividindo quase que meio a meio o eleitorado pernambucano.

Leia também as matérias abaixo:

- Zé da Luz admite que apoio de prefeito pode ser negativo 
- Por que Paulo Câmara não cresce?
- Armando Monteiro e João Paulo lideram com folga

ZÉ DA LUZ ADMITE QUE APOIO DE PREFEITO PODE SER NEGATIVO

O ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS) está com Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado, porém está convencido de que a eleição não será fácil e o senador Armando Monteiro hoje está na vantagem.

O trunfo do socialista, na avaliação de José Luiz Sampaio, é o apoio da maioria dos prefeitos de Pernambuco. Ele pondera, no entanto, que isso pode ser uma faca de dois gumes. “Se o prefeito estiver mal avaliado a população vota contra o seu candidato”, acredita.

Para Zé da Luz, no momento conturbado que o país vive, com muita insatisfação e protestos nas cidades, a maioria dos gestores sofre uma cobrança muito grande e a avaliação termina sendo negativa.

O ex-prefeito de Caetés chegou a cogitar a possibilidade de apoiar o senador Armando Monteiro, mas atendendo o desejo de suas bases fechou com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho.

Para deputado estadual está conversando com Ivo Amaral Júnior, porém deixa claro que só o apoiará se o PSB garantir consistência a sua candidatura.

“Recebi um pedido da majoritária para ficar com Ivo Júnior, mas só posso ficar com ele se o partido fortalecer seu nome em outros municípios”, avisa Zé da Luz. O humanista admite também que fica difícil levar o nome do filho do ex-prefeito de Garanhuns a Caetés, porque lá seu grupo político já tem compromisso com Marcantônio Dourado.

Leia matérias abaixo:

- Por que Paulo Câmara não cresce? 
- Armando e João Paulo lideram com folga

POR QUE PAULO CÂMARA NÃO CRESCE?

Lançado como candidato à sucessão estadual em fevereiro deste ano, pelo então governador Eduardo Campos, o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), até agora não saiu do canto nas pesquisas, apesar do apoio de maior número de partidos e de quase todos os prefeitos de Pernambuco.
Os números das primeiras pesquisas devem ter sido avaliados com naturalidade pelos socialistas, afinal de contas Paulo nunca disputou nenhum cargo público e é um completo desconhecido para grande parte do eleitorado.
Mas já estamos em junho e apesar do apoio de Eduardo e de tantas forças políticas o socialista continua patinando. Já percorreu as mais importantes cidades do interior com a Agenda 40, rodeado por deputados e lideranças expressivas da capital e interior, mas seu nome parece não estar sendo assimilado pelo eleitor.
Pesa contra Paulo Câmara o fato de ser um técnico sem experiência política e o cargo mais expressivo exercido em sua carreira de burocrata foi a de Secretário da Fazenda. Sua função era arrecadar, cobrar imposto e convenhamos, esse trabalho não rende votos em Pernambuco nem na Conchincina.

O ex-secretário está no prejuízo também porque seu principal padrinho político, Eduardo Campos, renunciou ao Governo de Pernambuco para disputar a Presidência da República. Fora do Estado, cuidando de sua campanha, o neto de Arraes não pode andar com seu pupilo a tiracolo para tentar lhe transferir votos.

Para completar, Eduardo estacionou na faixa dos 10% na corrida pelo Palácio do Planalto e esse índice aquém do esperado pelo pré-candidato ajuda a puxar Paulo Câmara pra baixo. Dificilmente o PSB fará o governador de Pernambuco com seu candidato no plano nacional ficando num distante terceiro lugar na disputa.

Há de se considerar ainda, neste quadro político, que o adversário de Câmara nesta eleição é um cidadão que tem história no Estado. É neto de Agamenon Magalhães, considerado por muitos um dos melhores governadores de Pernambuco e um verdadeiro estadista. Seu avô foi político e também o seu pai, Armando Monteiro Filho.

Armando Neto é empresário respeitado, foi dirigente de entidades patronais de peso, exerceu seguidos mandatos de deputado federal sem nunca ter praticado um gesto que desabonasse a sua conduta. Foi aliado de Eduardo Campos na eleição de 2010 e se elegeu senador com uma votação consagradora, superando inclusive Humberto Costa, que todos esperavam fosse o mais votado.

Outro fator ainda está ajudando Armando na disputa majoritária: É o candidato de Lula e Dilma e isso está pesando muito nas pequenas cidades do interior. Em municípios como Caetés, Capoeiras, Jupi, Angelim, São João e muitos outros quando um pré-candidato a qualquer coisa chega numa casa, especialmente na zona rural, a primeira coisa que o pai de família pergunta é se ele está apoiando o indicado pelo ex-presidente da República e sua sucessora.

Esse quadro vai ser difícil de mudar, a não ser que tenhamos uma grande reviravolta na política nacional. Caso o Brasil perca a Copa e no país se instale um clima de revolta, com Eduardo Campos crescendo nas pesquisas, isso poderá beneficiar Paulo Câmara.

A perspectiva, porém, no momento não é muito animadora. Este será um mês perdido em termos de pré-campanha porque a população nos próximos dias vai se voltar para o futebol. Depois teremos somente três meses de busca pelo voto e convenhamos que não será muito fácil um candidato sem história, com um discurso que até seus aliados acham fraco, reverter uma vantagem de mais de 30 pontos percentuais.

Por enquanto Armando Monteiro é favorito e é um político com os pés no chão. Alguns dos seus correligionários, entusiasmados, querem entrar no clima do “já ganhou”. O senador, sereno, recomenda calma. Acha que ainda tem muito chão pela frente e a eleição se ganha no dia a dia, com discurso, proposta e coerência. Não se pode cometer erros nem subestimar o adversário. O petebista está certo em evitar o triunfalismo e todos que simpatizam com sua candidatura têm mais é que trabalhar. Até outubro, quando então o povo de Pernambuco fará sua escolha com a independência e sabedoria observada nos últimos pleitos majoritários.

Leia post logo abaixo:

- Armando Monteiro e João Paulo lideram com folga

ARMANDO E JOÃO PAULO LIDERAM COM FOLGA

A adesão de prefeitos ao candidato do PSB, Paulo Câmara, parece estar tendo efeito contrário. É o que se deduz do resultado da pesquisa do IBOPE divulgada hoje onde o senador Armando Monteiro (PTB) lidera a corrida pelo Governo do Estado com 43%, contra apenas 8% do socialista. Jair Pedro (PSTU) e José Gomes (PSOL), somaram 2% cada um.

Armando Monteiro ganha com folga em todas as regiões de Pernambuco e quando o IBOPE pergunta ao eleitor se o candidato é Armando com o apoio de Lula e Dilma o senador pula para 53%. Câmara, ancorado por Eduardo e Marina Silva, chega aos 21%.

O petebista tem ainda a menor rejeição na pesquisa, de apenas 9%, contra 17% do ex-secretário de Fazenda do Estado.

E IBOPE quis saber ainda quem irá vencer a eleição de governador de Pernambuco. Para 46%, o vitorioso será Armando Monteiro, enquanto 10% creem na vitória de Paulo Câmara.

A vantagem do candidato oposicionista se reflete na disputa pelo Senado. João Paulo (PT), aliado de Armando, tem 40% das intenções de voto, segundo o IBOPE. Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 18%.

O petista tem melhor desempenho na Região Metropolitana do Recife, mas vence também no interior.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio e foram entrevistados 1.008 eleitores em todo o Estado.

domingo, 1 de junho de 2014

Bodocó: outro forte grupo político adere a Armando



Acompanhado do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, em viagem pelo Sertão do Araripe, o senador Armando Monteiro (PTB) recebeu o apoio do ex-prefeito de Bodocó, Brivaldo Pereira Alves (PSD) à sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Brivaldo organizou uma festa com mais de 3 mil pessoas especialmente para fazer o anúncio do apoio de todo o grupo de oposição no município, incluindo vereadores, ex-vereadores e suplentes, além de lideranças comunitárias.

“Fomos abandonados, esquecidos pelo governo do Estado, mas não é só por isso que estamos apoiando Armando Monteiro, é pela sua capacidade, por ser um homem empreendedor, que foi presidente da Confederação Nacional da Indústria, considerado o senador nota 10 do país”, disse Brivaldo, observado pelo senador Humberto Costa (PT), deputados federais e estaduais, além de prefeitos da região.

“Nunca vi numa página de jornal ter uma notícia de uma irregularidade ou qualquer coisa envolvendo o senador Armando Monteiro. Essa é uma história bonita, que merece o apoio de todos os pernambucanos”, acrescentou Brivaldo, bastante aplaudido.