sexta-feira, 25 de julho de 2014

Denúncia envolvendo Frente Popular deve ser investigada

quinta-feira, 24 de julho de 2014


Diante da gravidade da denúncia feita pelo jornal Folha de S.Paulowww.uol.com.br/fsp na edição desta quarta-feira (23), a coligação Pernambuco Vai Mais Longe pediu ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que investigue o possível oferecimento de propina para que o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) apoiasse a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do Estado. 
Segundo o jornal de circulação nacional, integrantes da Executiva Nacional do PROS se reuniram com o deputado federal José Augusto Maia, então presidente da legenda em Pernambuco, no dia 12 de junho, em um hotel do Recife, e lhe teriam oferecido R$ 6 milhões para que abandonasse o palanque do candidato ao governo pelo PTB, Armando Monteiro, e apoiasse Paulo Câmara. 
No mesmo dia, Maia foi destituído da direção do partido, que anunciou apoio à Frente Popular, coligação de Paulo Câmara. "Pela leitura da matéria, é possível inferir a gravidade dos fatos ali apontados. Por isso, nossa coligação vai propor uma medida absolutamente imprescindível: que o Ministério Público Eleitoral apure amplamente. 
Não nos cabe precipitar nenhum tipo de avaliação ou julgamento, mas nos cabe, sim, exigir que o MPE possa promover uma ampla investigação a partir destes elementos gravíssimos que estão contidos na denúncia", afirmou Armando.

sábado, 19 de julho de 2014

Armando lidera nova pesquisa com 40,5% de intenções de voto



Liderando todas as pesquisas de intenções de voto durante a pré-campanha, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, consolida sua posição de destaque junto ao eleitorado do Estado. De acordo com a pesquisa do Instituto Opinião divulgada nesta sexta-feira (18), Armando está na dianteira com 40,5% da preferência dos pernambucanos.
 
Cinco meses depois de ter sido escolhido candidato, Paulo Câmara (PSB) continua com apenas 8,4%, um pouco à frente de Zé Gomes (PSOL), que tem 2,5%; Jair Pedro (PSTU), com 1,6%; Miguel Anacleto (PCB), com 1,1%; e Pantaleão (PCO), 0,9%. Brancos e nulos somam 17,3%, enquanto 27,7% disseram que estão indecisos. A margem de erro da pesquisa, que foi contratada e divulgada pelo Blog de Magno Martins, é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.
 
A pesquisa mostra que Armando Monteiro lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, que é o segundo colégio eleitoral do Estado. Veja os números regionais
 
Região Metropolitana
 
Armando Monteiro – 36%
Paulo Câmara – 8,5%
 
Agreste 
 
Armando Monteiro – 47,6%
Paulo Câmara – 7,1%
 
Zona da Mata 
 
Armando Monteiro – 47,6%
Paulo Câmara – 7,1%
 
Sertão
 
Armando Monteiro – 44,2%
Paulo Câmara – 13,3%
 
Sertão do São Francisco
 
Armando Monteiro – 31,3%
Paulo Câmara – 10,4%

JOÃO PAULO NA FRENTE - Na corrida ao Senado, o deputado João Paulo (PT), que integra a chapa de Armando, aparece na liderança com 35,1% das intenções de voto, seguido do candidato da Frente Popular, Fernando Bezerra (PSB), que tem 14,6%.
 
Na Região Metropolitana do Recife, que concentra mais de 42% do eleitorado de Pernambuco, João Paulo desponta com 48,4% contra 9,5% de Fernando. No Agreste, João tem 26,2% contra 10,1% de Fernando. Na Zona da Mata, o placar é de 37,6% contra 9,1%. No São Francisco, Fernando aparece com 54,5%, contra 10,4% de João Paulo. No resto do Sertão, 26,5% contra 16,8%.
 
A pesquisa aplicou mil questionários, entre os dias 9 a 12 deste mês, em 80 municípios do Estado, de todas as regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.
 
Informações: ASCOM

MARÍLIA ARRAES CONFIRMA APOIO A ARMANDO


Prima legítima de Eduardo Campos e vereadora pelo PSB do Recife, Marília Arraes confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, seu apoio a Dilma Roussef (PT) e Armando Monteiro (PTB).

Como lhe foi negada legenda para disputar o mandato de deputada federal, Marília resolveu ficar ao lado da oposição pernambucana. Votará também em Dílson Peixoto (PT) e João Paulo (PT), candidatos a deputado federal e ao senado.

Na entrevista aos jornalistas da capital, Marília Arraes revelou não temer retaliação por parte do comando do PSB. Ela é uma crítica da direção do seu partido, que a seu ver tem uma postura de tentar impor as coisas. Segundo ela, a escolha de Paulo Câmara como candidato a governador foi feita de formabiônica“Não tenho medo de cara feia nem do partido tomar a atitude ditatorial de me tirar”, disparou a vereadora socialista.

O posicionamento político da neta de Miguel Arraes repercutiu nos principais sites e blogs do Recife e também no interior. O candidato ao senado pelo PT, João Paulo, elogiou Marília através do Blog do Jamildo. 

“Quero salientar a coerência da vereadora Marília Arraes ao decidir declarar apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à coligação “Pernambuco vai Mais Longe”. Dessa forma, ela resgata a verdadeira cultura política democrática e popular tão bem encarnada por seu avô, o ex-governador Miguel Arraes. A postura de independência assumida hoje pela vereadora marcará sua promissora carreira política”, escreveu João Paulo no Blog de Jamildo.

Imagine só o leitor como Eduardo Campos deve estar uma “fera” com essa sua prima.

(Na foto da CBN Recife, Marília durante a entrevista coletiva).

8 comentários:

  1. Não sou pernambucana ,mas admiro este povo tem posição quando tomam uma decisão é pra valer
    Responder
  2. Essa mulher bonita e inteligente reencarna o espírito do velho mestre que nunca saiu do imaginário popular do povo sofrido que mora na zona rural quando muitos diziam nos palanques que a energia que ele teria colocado nos casebres dos pobrezinhos era feito vagalume e ele deveria receber um tiro.Jamais ele subiria no palanque de Jarbas e Mendonça Filho.Ambos usaram todo o dinheiro arrecadado com a venda da Celpe para se promover e ainda destruíram a bibliografia de um homem que morreu nos campos de batalha.
    Responder
  3. Uma fuleiragem
    Responder
  4. ESSA MOÇA QUER APARECER E CONSEGUIU, JÁ SABE NÃO É ?, BYE BYE PARA SUA CARREIRA POLÍTICA. NÃO VI JOÃO PAULO ELOGIAR A COERÊNCIA DA PREFEITA DE ARCOVERDE QUANDO AFIRMOU O APOIO A PAULO CÂMARA PARA GOVERNADOR.
    Responder
    Respostas
    1. Eu não acredito que a moça queira aparecer, muito pelo contrário, ela representa um sentimento de um história de um homem que foi massacrado, repudiado,odiado,humilhado,taxado de quebrar o estado,de ter privatizado a celpe,de ter roubado e hoje esses figuras se encontram beijando os pés do ex-governador e vice -versa.É isto que é muito triste para os que ontem foram perseguidos por essas forças ocultas do além.
  5. Vc esta certa Veriadora .povo de recife espera o mesmo de Daniel coelho q vai ser nosso futuro prefeito agora penso q ele venha pra o lado do bem de armando se fica com Paulo imposto já era voto em Daniel.
    Responder
  6. Acho que todos que escreveram acima, tem razão nas suas convicções, porém quem conhece Eduardo Campos pensa, ele deveria ter sido em outras vidas, um grande ditador, sua arrogância me faz lembrar homens que sem liderança impõem ou determinam a palavra chefe para serem contactados, igual à alguns ditadores que ainda insistem em permanecer no cargo e pós mortem seu sucessor normalmente são seus filhos, em sua grande maioria loucos, por motivos por nós sabidos, exemplo a Coréia Do Norte, herdado o poder pelo filho Kim Jong-il.Eduardo patina aqui em Pernambuco que é terra de povo sofrido, como nossos irmãos sertanejos, vaqueiros, trabalhadores, que de sol a sol labutam nesse agreste e sertão, não conhecendo a vida dos ricaços de Boa Viagem e outros bairros sofisticados do Recife. Não conhecem, os jatinhos, os automóveis que deslizam quase sozinhos e o ar fresco dos condicionadores de ar. Impõe a familiares suas convicções irredutiveis, e de dedo em riste insiste em fazer do povo pernambucano bestas, piores que essas que rodam por aí jogando gás carbônico por tudo que é lado. Nosso futuro governador o povo já escolheu não falam porque não são ouvidos, sequer recebidos, apesar de serem de carne e osso como nós e uma cabeça pensante muitas vezes melhor que as nossas, "consideradas privilegiadas", não sei do que. "Maior o coqueiro, maior é o tombo do coco afinal, todo mundo é igual, quando o tombo termina, com terra por cima e na horizontal." Que todos os pernambucanos livremente escolham Armando Monteiro, simplesmente o melhor, e aqui em garanhuns, nosso futuro Governador Armando, ajudará nosso prefeito Izaías Régis, que diga-se de passagem faz uma ótima administração. Homem simples amigo de todos cumpri o que promete, tenho grande admiração por nosso prefeito, assim como a grande maioria do povo garanhuense.
    Responder
  7. Parabéns Marília Arraes, pela escolha onde estiver seu avô Miguel Arraes de Alencar está feliz pelo sua decisão.
    Responder

COPA NÃO MUDOU CABEÇA DO ELEITOR

COPA NÃO MUDOU CABEÇA DO ELEITOR

Pesquisas realizadas no Brasil depois que terminou a Copa do Mundo, mostra um quadro eleitoral inalterado na disputa pela presidência da República.
Pelo Datafolha Dilma Roussef (PT) tem 36% das intenções de voto, Aécio Neves 20% e Eduardo Campos 8%. O Vox Populi, que concluiu seu levantamento na última quinta-feira, mostra Dilma chegando aos 43,8%, Aécio com 19%, Eduardo 8,7% e o Pastor Everaldo 3%.
A pesquisa do Vox Populi foi feita por encomenda do Governo que desconfia de manipulação dos números pelo Datafolha. Principalmente porque num eventual segundo turno Aécio cresce 20 pontos (herda os votos até do PSOL e PSTU) e fica a apenas 4% abaixo da petista.
O fato é que a eleição presidencial continua indefinida. Pelo Datafolha a soma de todos os candidatos empata com os números de Dilma, ficando impossível prever se vai haver ou não segundo turno.
Independente dos governistas acreditarem ou não na pesquisa do Instituto paulista, preocupa o fato da presidenta ter hoje uma rejeição muito grande, o que pode ser fatal caso ela precise disputar uma segunda eleição. Neste caso seu provável adversário é o tucano Aécio Neves, já que Eduardo Campos não consegue sair dos 8%.

1 comentários:

  1. Anônimo19 de julho de 2014 18:25
  2. O abalo sísmico que as oposições propagaram contra a realização da copa do mundo no Brasil foi sui generis, isto é, prestaram o mau serviço a imagem do país.

    Diziam que nada iria funcionar, que os estádios somente estariam prontos em 2038 e que o Brasil não estaria preparado para sediar o mundial.

    Agora já começam com as mesmas ladainhas de sempre.Deveriam apresentar propostas concretas e metas a serem alcançadas caso sejam eleitos e não ficarem bombardeando com informações falsas e mentirosas.

    Todas as críticas feitas foram para destruir a imagem da nossa presidenta. Quando todos os presidenciáveis foram contemplados com estádios modernos e bem feito.

    Se os estádios não tivessem sido entregues e prontos, esses mesmos críticos estariam criticando e dizendo que foi uma vergonha.

    Como não tem mais o que criticar ainda querem atribuir a derrota do Brasil a presidenta como se fosse ela os jogadores, o técnico e tivesse a obrigação de fazer os gols ou evitá-los e/ou que tivesse que bater o escanteio e fazer o gol.

    Somente quem nunca jogou bola e nunca perdeu um partida de futebol pensa tantas bobagens.Futebol é futebol, política é política, agora muitos queriam que ela não tivesse tido a competência de administrar a construção dos estádios e administrar a ordem e a segurança pública de todas as delegações que vieram do mundo todo.

    Temos que agradecer o apoio que os estrangeiros deram ao Brasil mando suas seguranças particulares e civis para garantir a integridade física e moral de todos que vieram ver de perto a realização do maior evento futebolístico do mundo.

    Perdemos sim a copa, mas ainda somos os campeões do mundo e os mesmos que nos derrotaram também já foram derrotados por nós.Viva o Brasil com os seus 200 milhões de habitantes.

    Palavra de um ex-jogador de futebol. Viva o festival de inverno de Garanhuns.Justas homenagens ao ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Onda azul colore as ruas do Centro do Recife com Armando, Paulo Rubem e João Paulo

DEPUTADO RAMOS 33112     JOÃO DA COSTA 1310

Recife - O azul da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB), que tem Armando Monteiro como candidato ao governo, Paulo Rubem (PDT) na vice e João Paulo (PT) ao Senado, tomou conta do Centro do Recife na tarde desta segunda-feira (14). A caminhada arrastou cerca de 3 mil pessoas pelas Ruas da Imperatriz e Nova, contagiando a população desde a concentração, na Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista.

Por onde passavam Armando, Paulo Rubem e João Paulo eram recebidos pela população com sorrisos e abraços. Os três faziam questão de ir a cada loja e falar com os comerciários, vendedores, atendentes, ambulantes e transeuntes. Candidatos a deputado federal e estadual, vereadores, líderes comunitários e lideranças políticas marcaram presença.

Reconhecido de imediato pelo povo, Armando agradeceu o carinho. "Ouvimos demonstrações de afeto e de incentivo. Isso nos faz ter mais convicção que estamos no caminho correto", disse Armando, ao fim do percurso de cerca de 1 quilômetro, já na Pracinha do Diario, bairro de Santo Antônio.

Há 20 anos trabalhando em uma barraca de comércio informal na Rua da Imperatriz, Centro do Recife, o comerciante Geovani Rodrigues, 39 anos, acredita que Armando Monteiro é a melhor opção para ajudar os micros e pequenos empreendedores. "É uma boa chance de a gente ter desenvolvimento para todos, dos pequenos aos grandes", afirmou.
nA dona de casa Vandriana Ferreira, 37, veio do município de Nazaré da Mata, na Mata Norte do Estado, para acompanhar a caminhada da coligação pelo Centro do Recife. "Sempre votei em Armando, desde a campanha para deputado federal e também para o Senado. Ele vai melhorar a educação do Estado", destacou Vandriana.

A caminhada foi marcada pela animação. Grupos jovens entoavam palavras de ordem e acompanhavam os jingles de Armando e João Paulo. O depoimento do ex-presidente Lula pedindo votos para Armando foi reproduzido, sendo aplaudido várias vezes.

Um grupo cultural de percussão também animou a militância durante todo o percurso. No fim da Rua da Imperatriz, uma chuva de papel picado saudou a onda azul que coloriu a tradicional via do bairro da Boa Vista
.
Crédito das fotos: Léo Caldas/Divulgação

BREJÃO VOTA ASSIM


Cavalgada em Brejão



Deputado Ramos na cavalgada em Brejão no sertão do estado, estavam presentes várias autoridades, tais como vice Prefeito e Ex-prefeito do Recife e candidato a Deputado Federal João da Costa.






Armando Monteiro realizou caminhada no centro do Recife


Dando continuidade aos trabalhos iniciados em 06/07, o Senador Armando Monteiro realizou nessa segunda-feira (14) uma caminhada cuja concentração ocorreu na Praça Maciel Pinheiro trafegando pelas lojas da Rua Imperatriz onde visitou o Sindicato dos Comerciários do Recife com termino junto a Praça do Diário.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

NOTA DE CEM

SEI QUE POUQUÍSSIMAS PESSOAS LERÃO ISTO, MAS ATENÇÃO:
VALE MUITO A PENA LER
A NOTA DE R$ 100,00

Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00.
Ele perguntou:
“Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?”
Todos ergueram a mão...
Então ele disse:
“Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...” Então, ele amassou totalmente a nota.
E perguntou outra vez: “Quem ainda quer esta nota?”
As mãos continuavam erguidas. E continuou: “E se eu fizer isso...” Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: “E agora?” “Quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00?” Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor.
Esta situação também acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fizemos e sabemos.”
Agora, reflita bem e procure em sua memória:
Nomeie as 5 pessoas mais ricas do mundo.
Nomeie as 5 últimas vencedoras do concurso de Miss Universo.
Nomeie 10 vencedores do prêmio Nobel.
Nomeie os 5 últimos vencedores do prêmio Oscar, como melhores atores ou atrizes.
Como vai? Mal, né? Difícil de lembrar? Não se preocupe. Ninguém de nós se lembra dos melhores de ontem.
Os aplausos vão-se embora. Os troféus ficam cheios de pó. Os vencedores são esquecidos.
Agora faça o seguinte:
Nomeie 3 professores que te ajudaram na tua verdadeira formação.
Nomeie 3 amigos que já te ajudaram nos momentos difíceis.
Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir alguém especial.
Nomeie 5 pessoas com quem transcorres o teu tempo.
Como vai? Melhor, não é verdade?
As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios.
São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado.
Reflita. Se achar válida, compartilhe essa ideia...

Armando Monteiro


‪#‎experiência política‬
“Temos muita tranquilidade para nos apresentar ao povo de Pernambuco. Temos currículo próprio, andamos com as nossas próprias pernas, não precisamos da ajuda de padrinhos. Lula e Dilma são nossos aliados.”
Conheça a trajetória política, mais recente, de Armando Monteiro.
‪#‎PEVaiMaisLonge‬

Datafolha divulga nova pesquisa para presidente.


A Folha de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (03), a pesquisa Datafolha pela disputa presidencial. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, aparece com 38%, seguida por Aécio Neves, do PSDB, com 20%, Eduardo Campos, do PSB, com 9%. O Pastor Everaldo, manteve os 4% da última pesquisa, José Maria (PSTU), 2%; e Eduardo Jorge (PV), 1%. Votos nulos e brancos caíram de 17% para 13%. Foram ouvidos 2.857 eleitores em 177 municípios. A margem de erro da pesquisa é dois pontos para mais ou para menos. Informações: Folha de São Paulo.

Sindicato dos Servidores anuncia apoio a Armando e João Paulo


A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserp-PE) confirmou na manhã desta sexta-feira (4) o apoio às candidaturas de Armando Monteiro a governador e de João Paulo ao Senado, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB-PDT-PT-PSC-PRB-PT do B).

“Viemos ratificar o nosso apoio ao projeto que é encabeçado pelo senador Armando Monteiro e pelo deputado João Paulo”, afirmou o presidente do Sindserp-PE, Renílson Oliveira, acompanhado dos pré-candidatos a deputado pelo PT Dilson Peixoto (federal) e Sérgio Goiana (estadual).

Além da confirmação do apoio, a visita dos sindicalistas teve uma outra motivação: no próximo dia 4 de agosto, Armando Monteiro vai se reunir com a base da entidade para receber um documento que, ao mesmo tempo em que faz uma radiografia do funcionalismo público de Pernambuco.