segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ALCEU NÃO ACEITA DESCULPA DE DIOGO MAINARDI



Alceu Valença, o famoso cantor natural de São Bento do Una, reacendeu a polêmica em torno do jornalista Diogo Mainardi, que logo após a eleição presidencial fez um comentário preconceituoso contra o Nordeste na Globo News. Segundo o profissional da imprensa, conhecido por suas posições direitistas, a região nordestina se caracteriza por uma população de "retrógrados", "bovinos" e "mal educados".

Neste final de semana Alceu esteve em Pernambuco e reagiu:

"Diogo Mainardi tem língua solta e o pensamento mais largo que profundo", comentou o artista. Para o artista, o pedido de desculpas de Mainardi, depois de um protesto do jogador paraibano Huck, não o convenceu. Alceu Valença listou uma série de personalidades nordestinas "que viveram e vivem até hoje atuando na formação da identidade de nosso país".

Os comentários de Mainardi levaram a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE)a acionar a Justiça  e deputados pediram providências  à Procuradoria Geral da República (PGR). O deputado Silvio Costa (PSC) exigiu que o jornalista se desculpasse, sob pena de ser processado pela Câmara Federal.

Abaixo a mensagem de Alceu Valença:

Só hoje assisti ao vídeo onde Diogo Mainardi declarou seu ódio preconceituoso contra nós, nordestinos. Bovinos, subalternos, retrógrados, mal educados fizeram parte do seu menu de ofensas. Em seguida, vi seu pedido de desculpas que, sinceramente, não me convenceu. A história brasileira está repleta de personalidades nordestinas que orgulhariam qualquer região do nosso país e de qualquer outra nação. Encontramos intelectuais, artistas, políticos e um povo que pensa, é solidário, generoso e receptivo. Vejamos, começando lá de trás: Felipe Camarão, Henrique Dias, Frei Caneca, Castro Alves, Tobias Barreto, José de Alencar, Bernardo Vieira de Melo, Gilberto Freire, Manuel Bandeira, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Glauber Rocha, Jorge Amado e uma infinidade de pessoas que viveram e vivem até hoje atuando na formação da identidade do nosso país. Seria impossível citar todos. Diogo Mainardi tem língua solta e o pensamento mais largo que profundo.

Esta mensagem do cantor e compositor pernambucano foi publicado no site “Pernambuco 247”, e o post recebeu cerca de 50 comentários, todos descendo o pau em Mainardi.

Um neto de nordestinos que mora no Sudeste cobrou um posicionamento do governador João Lyra e do governador eleito Paulo Câmara. “Estou aguardando um pronunciamento deles em defesa do seu povo. Ou o compromisso deles é com a Rede Globo e Mainardi?”, questionou.

Outros leitores chamaram o jornalista de abestalhado e crápula e incentivaram para que ele fosse processado. Alguns aproveitaram para acrescentar a lista de nordestinos famosos citados por Alceu nomes como o do geógrafo Josué de Castro e o ex-presidente Lula.

Um leitor que se identificou como Pedro Alcântara elogiou a postura do artista e detonou o jornalista: “É isso aí Alceu, além de admirar teu talento agora mais ainda me sinto confortável com minha escolha de tê-lo com um dos artistas mais completos do Brasil. E com certeza você deve ser elencado na lista das grandes celebridades que extrapolou Pernambuco e Nordeste e foi pro mundo. Sua ausência faria muita falta, porém esse tal Mainardi não contribui em nada para este país. E se não fosse por essas “pérolas” que diz não seria nem notado. Ele é um cachorrinho de quinta categoria da Globo”.

Novas regras beneficiam clientes de telecomunicações



Dados sobre preços e planos terão que ter padrão para permitir comparações
Estadão Conteúdo
Prazo para armazenar reclamações será ampliado
A partir deste domingo (9), empresas de telefonia, internet e TV por assinatura terão de garantir ao consumidor o acesso a informações padronizadas sobre os preços e os planos de serviços que praticam. Esses dados deverão ser publicados em seus sites de forma gratuita e padronizada, para que o usuário possa fazer comparações entre as ofertas de cada uma das empresas. A nova regra está prevista na regulamentação do setor, que é fiscalizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Paralelamente, as operadoras também terão de ampliar o prazo de armazenamento de todas as reclamações, pedidos e solicitações feitas às prestadoras de serviço por seus usuários. Em vez de dois anos, como ocorre atualmente, a guarda dessas informações passa a ter prazo mínimo de três anos, sem nenhum tipo de ônus para o consumidor.
Além disso, o histórico de demandas realizadas nos últimos seis meses terá de ficar disponível para consulta no site da prestadora. Esse histórico deve apresentar, no mínimo, o número do protocolo, a data e a hora do registro e da conclusão do atendimento, além de uma síntese sobre o tema da ligação e o encaminhamento dado pela operadora.
Ao exigir a apresentação de forma padronizada sobre os preços dos serviços oferecidos pelas empresas, a Anatel também espera reduzir as dificuldades que o consumidor enfrenta na hora de comparar pacotes oferecidos pelas empresas.
As novas regras fazem parte do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), que entrou em vigor em julho e que ainda terá novas exigências às empresas, a partir de março e setembro do ano que vem.
Automático
Desde julho, o usuário passou a ter o direito de cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel.
Agora, quando o usuário entra em contato com a central de atendimento da empresa, o cancelamento é uma das opções que podem ser digitadas no menu principal. O serviço também pode ser interrompido pela internet, por meio de um cadastro baseado em informações pessoais e da conta do usuário.
Outra mudança que já está valendo desde julho diz respeito à validade dos créditos dos celulares pré-pagos. O crédito adquirido tem validade de, no mínimo, 30 dias. Nas lojas próprias e pontos de venda, exceto em bancas de jornal, há opções com prazos maiores, entre 90 e 180 dias.
As medidas para melhorar o serviço também passaram pela obrigação de as operadoras retornarem a ligação ao seu cliente, em até cinco minutos, caso a ligação caia.
Historicamente, as empresas de telecomunicações costumam frequentar o topo do ranking do índice de reclamações feitas por consumidores. O Brasil fechou setembro com 278,1 milhões de celulares ativos, o equivalente a 136,9 linhas para cada 100 habitantes, segundo informações da consultoria Teleco. Nos últimos 12 meses, a participação do celular pré-pago caiu de 78 78% para 76,61%.

sábado, 1 de novembro de 2014

GARANHUENSE RECLAMA DOS FLANELINHAS


Um morador de Garanhuns que se identificou apenas como João denuncia abusos praticados por flanelinhas no centro da cidade, principalmente na Avenida Santo Antônio.

Segundo ele, esta semana um grupo, com jovens visivelmente drogados, estava acompanhando as pessoas a estacionarem seus carros e exigindo dinheiro em tom ameaçador. “Quem não desse corria o risco de ter o automóvel riscado ou ter seus pertences roubados”, reclamou o garanhuense.

O cidadão pede ação por parte das autoridades e considera absurdo que os flanelinhas intimidem os motoristas, até mesmo nas imediações do prédio da Prefeitura Municipal. (Foto dos flanelinhas: reproduzida do Blog Agreste Violento).

Filho de Eduardo Campos

 Filho de Eduardo Campos  diz que voto em Dilma não envergonha Nordeste

Filho do meio do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, político falecido em agosto, Pedro Campos usou sua conta oficial no Instagram para dizer que os nordestinos, e mais especificamente os pernambucanos, não devem se envergonhar de ajudar a reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT) nesse domingo (26). A família de Campos, assim como o PSB, apoiaram o senador Aécio Neves (PSDB) nesse segundo turno da corrida presidencial. Pedro desejou boa sorte à petista e disse esperar que ela mostre que eles estavam errados sobre a expectativa que tinham sobre um segundo mandato de Dilma.
“Torcemos para que Dilma mude mais e faça um governo novo com idéias novas. Quanto ao Nordeste e a Pernambuco não vamos nunca ter vergonha, nosso povo só mostrou mais uma vez que é livre e, acima de tudo, é grato”, escreveu o jovem, estudante de Engenharia Civil, na legenda de uma foto com a imagem do pai publicada nesta segunda-feira (27).
“A gratidão elegeu Paulo por tudo que meu pai fez por esse estado, e agora a gratidão ao Presidente Lula, que virou o Brasil de frente para o Nordeste, levou à vitória de Dilma. O tempo dirá se a escolha foi certa, só sabemos hoje que ela é soberana e representa a vontade do povo brasileiro”, escreveu ainda.
EDUARDO CAMPOS – O jovem também lembrou a memória do pai, que faleceu em um acidente aéreo em meio à campanha presidencial. “Essas eleições mostraram que o caminho estava aberto, o Brasil queria mudar e você saberia conduzir essa mudança. A mudança concreta, perdeu para a possibilidade de mudança”, escreveu Pedro Campos.
No dia anterior, o irmão João Campos já havia feito uma menção ao sonho do ex-governador pernambucano de disputar o segundo turno da corrida eleitoral deste ano. “Meu Presidente, hoje seria o seu dia! Eu te amo, Pai”, havia escrito.
Dilma foi reeleita com 51,64% dos votos, enquanto Aécio atingiu 48,36% da preferência dos eleitores. Em Pernambuco, a petista teve 3,4 milhões de votos, o equivalente a 70,20% dos votos dos pernambucanos.

Jamildo



NOVEMBRO AZUL

NOVEMBRO AZUL: Mês de combate ao Câncer de Próstata

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.

Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos.

A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, fomos pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde. O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.


novembroazul.com.br

CÂMARA DE VEREADORES DE BREJÃO

             ELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE BREJÃO FOI MARCADA PARA O DIA 3 DE NOVEMBRO SEGUNDA FEIRA AS 10 HORAS.
             PARA ESCOLHER O PRESIDENTE QUE IRÁ TOMAR POSSE NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO PARA O BIÊNIO 2015 A 2016