quinta-feira, 5 de maio de 2016

Vereador de Corrente

Vereador de Correntes tem Mandato Cassado pela Justiça


O Juiz Guilherme Augusto de Albuquerque Arzani, da Comarca de Correntes, cassou os direitos políticos do Vereador Correntino José Cardoso Soares, o popular Zé Cardoso, do PSB. 

De acordo com os autos do Processo nº 0000012-41.2012.8.17.0520, o Parlamentar, que foi o mais votado nas Eleições Municipais de 2012, quando obteve 1.071 votos, conquistando 11,56% dos votos válidos no Município, teria ameaçado “de causar mal injusto e grave” a um Policial Militar em serviço naquele Município, em 08/12/2011, fato que motivou a decisão judicial.

Além de perder os Direitos Políticos, o Vereador Zé Cardoso ainda terá que permanecer pelos próximos dois meses e quinze dias “recolhido durante o período noturno e nos dias de folga, recolhendo-se (possivelmente a sua residência) no período compreendido entre as 23 horas e às 06 da manhã”, devendo “tal regime basear-se na autodisciplina e senso de responsabilidade do Condenado”, pontua o Juiz em trecho dos autos do Processo. O Parlamentar também está proibido “de ausentar-se da Comarca onde reside por mais de sete dias sem autorização do Juiz” e terá que “informar qualquer mudança de endereço”, além de comparecer ao Fórum local, todo mês, “para informar e justificar suas atividades”. Na sentença proferida pelo Magistrado também consta a informação que o senhor José Cardoso Soares poderá vir a ser “transferido do regime aberto, se praticar fato definido como crime doloso, se frustrar os fins da execução”.

Informações vindas de Correntes dão conta que a 59º Zona Eleitoral deverá notificar a Câmara Municipal da decisão. A expectativa é que o suplente de vereador José Geraldo da Silva, o Geraldinho, também do PSB, seja empossado na vaga deixada por Zé Cardoso.

A POSIÇÃO DO VEREADOR CASSADO – O Vereador Zé Cardoso (PSB) utilizou o facebook para se pronunciar quanto à decisão judicial. O Parlamentar ressaltou que está sendo “injustiçado” e que foi “prejudicado” por uma falha do seu Advogado. Ele também garantiu que “já está recorrendo” e que “breve-breve” terá “notícias boas”. Zé Cardoso também garantiu que segue como pré-candidato a Vereador e que deverá registrar a sua candidatura no período previsto pela Legislação Eleitoral. O Vídeo postado no perfil do ex-parlamentar já teve mais de 1.800 visualizações, além de dezenas de compartilhamentos e mais de cem comentários favoráveis a Zé Cardoso.

Para conferir detalhes do Processo, clique AQUI e digite o número nº 0000012-41.2012.8.17.0520.   

Clique em player para conferir os esclarecimentos de José Cardoso Soares: