quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

BREJÂO

Brejão é contemplado com o Programa Pernambuco no Batente. Lançamento da ação acontece nesta Quinta-feira

O Município de Brejão promove nesta quinta-feira, dia 23, a abertura oficial do Programa Pernambuco no Batente, numa ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura daquele Município.

Realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Pernambuco no Batente tem a finalidade de inserir as famílias de baixa renda no mundo produtivo. Com o objetivo de promover a  inclusão social e produtiva de famílias em vulnerabilidade e risco social.

No Município governado pelo Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB), o Programa, que esta vinculado a Secretaria de Assistência Social, atuará na Cadeia Produtiva da Agroindústria e Processamento de Frutas, através da fabricação de doces, compotas, polpas e licores, entre outros produtos. Cerca de 200 cidadãos, divididos em 5 turmas, nos turnos manhã, tarde e noite serão beneficiados. “O Curso tem duração de 12 meses, sendo dividido em três módulos. As aulas acontecem três dias por semana com quatro horas de duração cada. Vamos beneficiar moradores de localidades rurais com idades entre 16 a 58 anos, em ambos os sexos”, registra Jaqueline Gomes, que coordena o Programa na Cidade.    

“Os alunos vão participar de oficinas, palestras de empreendedorismo, vendas, oportunidade de negócios e visitas técnicas. Ao final do Curso esta prevista uma Feira de Empreendedorismo promovida pelos seus participantes e utilizando os produtos fabricados na escola. Trata-se de uma grande ação do Prefeito Ronaldo Ferreira, da secretária Paula e do Governo do Estado”, finaliza Jaqueline Gomes, que já atuou na coordenação de diversos programas sociais e habitacionais em Garanhuns e no Recife.

A Solenidade de lançamento do Pernambuco no Batente acontece nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 15h, no auditório da CERSOPE, em Brejão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER