sexta-feira, 30 de maio de 2014

PROCURADORA NOELIA BRITO CHAMA O PSB DE PARTIDO DE BANDIDOS E PSICOPATAS



Noelia Brito, procuradora da Prefeitura do Recife, vem sofrendo ameaças a sua integridade física e de sua família. Ela já comunicou o fato à Polícia Civil de Pernambuco e à Polícia Federal, tendo informado seu gesto à população do Estado através do seu blog e da página que mantém no Facebook.

Apesar das intimidações, Noelia segue firme e se transformou na mais implacável crítica do PSB em Pernambuco. Em recente artigo postado no face, a Procuradora escreveu com todas as letras que o Partido do ex-governador Eduardo Campos e do prefeito Geraldo Júlio é formado por bandidos e psicopatas, "gente sem o menor compromisso ético e que só sabe perseguir".

Leiam o depoimento explosivo da Procuradora da capital pernambucana:

Eu vou ser bem sincera com vocês. Eu entrei na Prefeitura do Recife há quase 18 anos. VI muitos governos de vários partidos e de todo tipo de coloração ideológica. Vi governo de Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães, João Paulo, João da Costa. Evidentemente que vi muitas coisas que me desagradaram e que até me levaram a fazer denúncias ao Ministério Público, a me indispor com colegas que eram aliados dessas gestões, a sofrer algum nível de perseguição por parte desses colegas procuradores que tinham o intuito de agradar a gestão do momento, mas eu nunca sequer imaginei que pudesse existir algo tão imundo como uma gestão do PSB. Aquilo ali já é coisa de gangster. Eu fico imaginando o que é que as pessoas penaram durante os mais de 7 anos que essa corja maligna esteve perseguindo e destruindo vidas dentro do governo do Estado de Pernambuco. São verdadeiros psicopatas. Estou lutando com todas as minhas armas e com todos os meus talentos contra esses mensageiros do mal dentro da Prefeitura do Recife e para que saiam do Governo de Pernambuco e em hipótese nenhuma conquistem o governo do Brasil, pois são demoníacos. O mau caratismo ali é o lema. Não têm o menor compromisso com o mínimo ético que seja, só pensam em dinheiro e poder e para isso destroem até as próprias mães se for preciso. Podem acreditar em mim. Estou escandalizada com a inexistência de qualquer conteúdo moral nessa gestão do PSB na Prefeitura do Recife que é capaz de forjar inquéritos para destruir a reputação e demitir pessoas honradas só para tirá-las de seus caminhos criminosos. Mas esses gangsters e seus serviçais estão devidamente "monitorados" e "perfilados". Já sei todos os laços espúrios que os ligam e os próximos anos serão infernais para a tropinha. Garanto que pedirão muito a Satanás, o líder deles, para que os leve para o inferno logo, antes que o único mandato que terão que é este, acabe, pois não duvidem se eles se acabarem antes que o mandato...

*Gangster – O termo passou a ser usado, principalmente nos Estados Unidos, para se referir ao integrante de uma quadrilha ou máfia. Enfim, o gangster era ou é um criminoso,  um bandido perigoso.

A CADA DIA PTB MAIS FORTE

Líderes do PSB de Exu anunciam apoio a Armando Monteiro

Líderes do PSB de Exu anunciam apoio a Armando Monteiro
 

Após o palanque governista cooptar o prefeito de Exu, Leo Saraiva (PTB), todo o grupo do PSB deste município, no Sertão do Araripe, decidiu formalizar o apoio ao senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador de Pernambuco. O grupo é liderado pelo ex-prefeito Jailson Bento (PSB), que perdeu a eleição municipal, em 2012, por apenas um voto de diferença para Leo Saraiva.
Na opinião de Jailson Bento, Armando Monteiro está mais preparado para governar Pernambuco: “Para nós é muito importante esse apoio, a gente confia no trabalho de Armando, votamos nele para senador em 2010. Inclusive, aqui em Exu, ele teve mais votos que Eduardo Campos. Nós confiamos nele porque é uma pessoa que defende as micro e pequenas empresa. Acreditamos que ele, com a visão que tem, conhecendo Pernambuco como ele conhece, vai fazer muito mais, vai saber equilibrar as ações do Estado em todas as regiões”.
Fazem parte do grupo também o presidente do PSB local, o vereador José Orlando Moreira Santos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Clementino Costa; além dos vereadores João Carlos Cardoso Bento, Francisco Gomes da Silva (Chico de Dedê), Jurandir Severo de Carvalho, além dos suplentes Raimundo Roberto de Aguiar, Iranlei Ulisses e Everaldo, todos do PSB.  O grupo contabiliza outros integrantes: os vereadores Miguel Moreira da Costa e Rigoberto Amaro de Alencar, ambos do PT. Da composição atual da Câmara, a maioria, sete dos 13 vereadores, está com Armando.
Segundo o presidente do PSB de Exu, o vereador José Orlando Moreira, Armando Monteiro tem uma visão empreendedora que pode alavancar a economia do Estado. “A gente conta com ele para que finalmente o governo do Estado dê atenção ao Sertão, que invista no desenvolvimento da pecuária, da indústria do gesso, de todas  essas atividades que podem ampliar os empregos e as oportunidades no nosso Estado”, defendeu Orlando.
Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

Lideranças do PSB e oposição de Trindade aderem a Armando


Lideranças do PSB e oposição de Trindade aderem a Armando
 

Depois de conquistar o apoio de todo o grupo do PSB de Exu, no Sertão do Araripe, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador de Pernambuco, contabilizou nesta sexta-feira (30) o engajamento de mais um grupo político da região, do município de Trindade, composto por lideranças do PSB, PP, PPS e PT.
À frente do grupo, decidiram declarar voto em Armando para governador os ex-prefeitos de Trindade Gerôncio Fiqueiredo (PT) e dr. Emeliano Teixeira (PP). Junto com eles os vereadores do PSB Edivan da Saúde, Alan Galdino e Serra Branca, além da vereadora Elbe Rodrigues (PPS), do ex-vereador Marcos Pereira Lima, presidente municipal do PP, e da agente de saúde Dora (PT), presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Trindade.
A todos eles, Armando Monteiro reafirmou seu compromisso histórico com o desenvolvimento do Sertão do Araripe, principalmente com a geração de empregos no setor gesseiro e da pecuária. “Neste momento, inclusive, estamos numa luta em Brasília para defender a produção gesseira da região, que está ameaçada por falta de infraestrutura e pela importação de gesso da Espanha e do México, que hoje chegam mais barato ao Brasil por via marítima”, ressaltou Armando.
Junto com o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, Armando está percorrendo seis municípios dos sertões do Araripe e do São Francisco. Na quinta-feira (29), esteve em Exu, Trindade e Ouricuri. Neste sábado (30), em Ouricuri, visita o sindicato dos trabalhadores rurais de Ouricuri; em seguida participa do seminário da Associação dos Vereadores do Araripe; concede entrevistas a rádios locais; almoça com lideranças locais; e depois prestigia a inauguração do escritório regional da Codevasf em Ouricuri. A implantação do escritório é resultado de uma articulação de Armando junto ao governo federal.
De Ouricuri, Armando e João Paulo seguem para dois encontros com lideranças políticas de Bodocó. No sábado (1), cumprem longa agenda de compromissos em Petrolina, com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tribunal de Contas entrega ao TRE lista de gestores que tiveram contas julgadas irregulares



Veja a relação dos Ficha Suja, divulgada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, que não poderão se candidatar: http://www.tce.pe.gov.br. Os nomes dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 05/10/2014.

Em Brejão está inelegível; 

O EX PREFEITO- SANDOVAL CADENGUE DE SANTANA

A chamada Lei da Ficha Limpa, antigo anseio popular, impede o político condenado por órgãos colegiados de disputar cargos eletivos. Foi aprovada no Congresso e sancionada, pelo presidente Lula, em 2010, ano eleitoral. A aplicação da lei, porém, dividiu opiniões e levou a um impasse que só se resolveu cinco meses após a eleição, quando o Supremo decidiu que a regra só valeria a partir de 2012. Numa análise rápida pode parecer uma derrota dos eleitores para os políticos corruptos. Não é. Ao decidir pela aplicação da lei apenas a partir de 2012, o tribunal preservou a segurança jurídica brasileira, um dos pilares da democracia.

Petistas confirmam vinda de Dilma a Pernambuco na próxima terça-feira



Petistas de Pernambuco confirmaram hoje que a presidente Dilma Rousseff estará em Pernambuco na próxima terça-feira, dia 3, para inaugurar obras do governo federal no Recife e em Caruaru.
Até a noite desta quarta-feira, entretanto, nem o Palácio do Governo nem a Prefeitura do Recife tinham confirmação sobre esta visita.
Segundo versão dos petistas, a presidente irá primeiramente a Caruaru para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino, construído com recursos do Ministério da Saúde.
Em seguida ela virá ao Recife para inaugurar a Via Mangue, às 16h, em companhia do prefeito Geraldo Júlio (PSB), do ex-prefeito João da Costa (PT), do deputado João Paulo (PT) e do senador Humberto Costa (PT).
Para desmistificar a versão de que a Via Mangue é obra do governo federal, a Prefeitura do Recife informou hoje que dos R$ 431milhões que nela foram gastos, menos de 5% foram de transferências voluntárias da União.
A maior parte do dinheiro (R$ 331 milhões) foi fruto de um empréstimo contraído pelo então prefeito João da Costa (PT) na Caixa Econômica, o qual será regularmente pago pela municipalidade.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A 'vergonha' faz Ronaldo esquecer seu lado 'Macunaíma'




O ex-jogador deveria ver que o Brasil interessante é aquele que reafirma sua identidade, em vez de apenas repetir lamúrias que lê na mídia grande
por Helena Sthephanowitz publicado 28/05/2014 13:11, última modificação 28/05/2014 13:23
CC/ IT.WIKIPEDIA
ronaldo.jpg
Ronaldo visita o Mané Garrincha, estádio de Brasília. Olhar equivocado sobre momento do país
A dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, o ex-jogador Ronaldo Nazário, um dos dirigentes do Comitê Organizador Local, deu declarações desastradas sobre o evento e sobretudo sobre o país. Se ainda estivesse na ativa, teria sido como chutar um pênalti para fora.
Não foi a declaração de voto e até quem sabe de compor um eventual governo de Aécio Neves (PSDB-MG) que está em questão: pois isso qualquer cidadão tem o direito de escolher e declarar. O desastre foi falar que "sentia vergonha" do Brasil por atrasos em obras da Copa.
Claro que quanto antes qualquer obra ficar pronta, é sempre melhor e mais confortável, mas a Copa tem data certa para começar e, desde que fique pronta no limite, não compromete o evento. É um atraso dentro do tolerável, e isso pode ser motivo para algum estresse, mas não é para vergonha.
Primeiro porque outros países que já sediaram o evento também tiveram seus atrasos. Não é exclusividade do Brasil. Segundo, porque nada disso que ocorre nos bastidores tira o brilho do evento principal. É como espetáculos teatrais, onde a estreia bem-sucedida é o que interessa, pouco importando os percalços ocorridos nos ensaios. É como se diz no próprio futebol: treino é treino, e jogo é jogo.
É até pouco inteligente, para uma pessoa que tem sua imagem profissional ligada ao futebol como Ronaldo, dar destaque a aspectos negativos da preparação, em vez de se valorizar o próprio evento em si. E é fraqueza se deixar abater com o que o ocorre nos ensaios, nos preparativos.
Óbvio que um país-sede tem de cumprir os compromissos de ter os estádios adequados, uma infraestrutura de comunicação e segurança que suporte as necessidades, e estrutura de hospedagem e de transporte suficientes, e tudo isso o Brasil teve a tempo. Fora isso, cada país tem suas características e sua cultura, e não há nada do que se envergonhar.
Ronaldo deveria liberar um pouco mais o Macunaíma que existe dentro dele e da alma brasileira, e ver que o Brasil interessante é aquele que reafirma sua identidade, em vez de apenas imitar padrões estrangeiros. Foi assim na Semana de Arte Moderna, no surgimento do Cinema Novo e da Bossa Nova, é assim em comemorações populares como carnaval e as festas juninas e assim é também no próprio estilo do futebol brasileiro, chamado pelo mundo de futebol arte.
Cerca de 18 mil jornalistas virão cobrir a Copa. Poucos chatos estarão interessados em procurar uma goteira em aeroporto, ou no "making off" de Jérôme Valcke, ou nas lamúrias de colunistas de jornais brasileiros que Ronaldo repete. Além da cobertura esportiva, estarão interessados nas características do país, do povo, da cultura, das diferenças, do modo de vida, da culinária.
Encontrarão um país democrático, vibrante, onde as manifestações são livres, onde qualquer grupo pode protestar pelos mais diversos motivos. Até contra a Copa. Com um povo diverso, desigual no dia a dia, mas misturado na hora da festa nas ruas, como ocorre todo ano no carnaval.
Sem qualquer ufanismo, as cidades sedes proporcionam muito o que fazer para o turista e rende boas matérias para qualquer correspondente estrangeiro. Convenhamos, o Brasil tem atrativos bem mais interessantes do que têm a Coréia e o Japão, e há por aqui muito mais diversidades do que na Alemanha. Tem tudo para ser uma Copa inesquecível e que a expectativa se concretize é coisa que também está sob nossa responsabilidade.
É este lado da Copa que Ronaldo deveria estar olhando. Senão por virtude, por esperteza, afinal ele ganha a vida sendo garoto propaganda e empresariando promoções esportivas.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitos não influenciam

Blog do magno
  Toda semana um prefeito adere ao palanque de Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB. Há 15 dias foram os de Gravatá e Arcoverde, dois importantes colégios eleitorais. Ontem, foi o da pequenina Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú. Que importância tem no processo eleitoral? Se o gestor estiver bem com a população, soma.
São raros, entretanto, os que estão bem avaliados. Sem sintonia com o seu eleitorado o apoio pode ser maléfico, ou seja, tirar mais votos do que transferir. No Interior, quando a população anda desapontada com o prefeito que elegeu toda decisão tomada por ele, costuma reagir na outra mão, votando no candidato oposicionista.
Com o municipalismo falido e prefeito se dando ao luxo de exibir carros caríssimos, como Hillux, enquanto a saúde e a educação não funcionam, a ira do eleitor aumenta muito mais. Por isso, não é bom soltar fogos para adesistas.
Prefeito que muda de lado como o vento e de candidato ao sabor do oportunismo, ganha, consequentemente, a ojeriza e o repúdio dos formadores de opinião, perdendo o voto livre e independente.
O que vai definir esta eleição para governador não é a soma de apoios de prefeitos, mas a grande possibilidade do eleitor casar o voto com o do seu candidato a presidente, especialmente porque, no caso de Pernambuco, pela primeira vez o Estado tem um candidato ao Planalto.
Se Eduardo crescer nas pesquisas e sinalizar alguma chance de ir ao segundo turno evidentemente que o seu candidato no Estado, Paulo Câmara, tira dividendos. Mas se continuar patinando e Dilma ameaçar liquidar a fatura logo no primeiro turno, nem um milagre arrasta Câmara.
Consequentemente, Armando se beneficia, assim como o candidato a senador da sua chapa, o deputado João Paulo, que já tem, historicamente, identidade com o palanque nacional petista. Se prefeito decidisse eleição ou influenciasse para cima, José Múcio Monteiro tinha derrotado Arraes em 1986 e Mendonça Filho igualmente Eduardo em 2006.

”Vamos juntos colocar a Zona da Mata no centro da agenda de Pernambuco“


Pernambuco 14 escuta população da Mata Sul


Durante toda a manhã deste domingo (25), mais de 2,5 mil pessoas lotaram o auditório do Hotel Poeta dos Palmares em mais uma Plenária do Projeto Pernambuco 14. O projeto, que chegou a sua nona edição, é liderado pelo pré-candidato ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), e pelo pré-candidato ao senado, deputado federal Paulo (PT).

Em Palmares, o evento reuniu representantes de todos os municípios da Mata Sul, que debateram sobre temas como a mobilidade urbana, saúde e a necessidade de mais políticas públicas que induzam ao maior desenvolvimento econômico da Região.

Descentralização da política de saúde para as pessoas com deficiência foi a reivindicação de Luís Paixão, morador do município de Ribeirão. “Precisamos de mais saúde para as pessoas que têm deficiência, seja na construção de clínicas ou na melhoria do atendimento". Na área do transporte, o cirurgião dentista Francisco de Assis pediu mais fiscalização e melhoria nos serviços prestados pelas empresas locais. “Além de melhores transportes, precisamos de estradas de qualidade. Nossas estradas estão abandonadas e sem conservação, falta sinalização nos municípios e isso interfere na mobilidade e também na segurança da população”.

A professora Erivânia Melo pediu por melhorias na educação e mais valorização para os profissionais da área. “É preciso que os professores também façam intercâmbio cultural. Precisamos ampliar nossos conhecimentos. O governo precisa valorizar os profissionais da educação, melhorar as escolas e elevar o nível do ensino", defendeu.

Após ouvir as propostas da população, o senador Armando Monteiro destacou a importância do projeto, que está percorrendo todas as regiões de Pernambuco. “É dessa forma que faremos um programa que reflita os anseios, aspirações e sonhos do povo. É por isso que fizemos o Pernambuco 14, esse programa que tem sido um sucesso porque as pessoas atenderam ao nosso chamamento e temos recebido sugestões para qualificar nossa proposta e nosso programa”.

Segundo Armando, a zona da Mata Sul precisa diversificar-se economicamente, para experimentar um ciclo de crescimento que garanta mais empregos à população. Para ele, é necessário atuar em duas direções. “Precisamos preservar o emprego na atividade tradicional, mas vamos pensar também em novas alternativas para a Zona da Mata", disse.

Armando defendeu a criação de um novo polo industrial, na região, citando a posição geográfica estratégica de Palmares. "Precisamos estimular também outras vocações, que nós sabemos que existem e que podem ser desenvolvidas". Armando lembrou a fruticultura, a piscicultura, o turismo rural e a fabricação de celulose. "Temos várias ideias, mas precisamos ainda valida-las com o povo, porque o povo sabe o que quer", concluiu.

Pernambuco 14 – Amanhã acontece a décima plenária do projeto. Será em Nazaré da Mata, às 18h, no colégio Damas Santa Cristina, localizado na Rua Conselheiro João Alfredo, nº 140, Centro.

Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

domingo, 25 de maio de 2014

Armando e João recebem propostas de 3 mil pessoas do Agreste

Armando e João recebem propostas de 3 mil pessoas do Agreste


Com Armando e João: índios Fulniô fizeram apresentação no final da plenária
Armando e João recebem propostas de 3 mil pessoas do Agreste
 
Garanhuns – Cerca de três mil pessoas de todo o Agreste Meridional reuniram-se no Tavares Correia, em Garanhuns, na noite desta sexta-feira (23), para discutir temas como a integração entre as redes estadual e municipais de ensino, a oferta de exames clínicos e a assistência técnica à agricultura familiar. Durante mais de quatro horas, participaram dos debates do Pernambuco 14, projeto que objetiva colher propostas, ideias e sugestões das comunidades de todas as regiões pernambucanas para formar o programa de governo da chapa liderada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador nas eleições deste ano. 
A economista e socióloga Maria Vicência Tenório foi uma das participantes das reuniões temáticas do Pernambuco 14. Ela apresentou contribuições voltadas à agricultura familiar e à pecuária, que, em sua opinião, estão abandonadas por falta de assistência técnica e extensão rural. “O IPA não chega nem com extensão, nem com assistência que eles merecem. Não adianta recursos e tecnologia, se faltam técnicos e análise de solo. Não adianta contratar técnicos para prestar serviços direcionados, se o pequeno produtor rural fica esquecido”, lamentou.
 
Outra participante, André Mota Valença, que é professor de história, alertou para a necessidade de haver maior integração entre as escolas estaduais e as redes municipais de ensino. “Não podemos ter uma educação separada do Estado, precisamos ter um sistema educacional integrado com o município. Não podemos modificar a educação para o hoje, ela se modifica para o futuro”, defendeu o professor.
 
A saúde também foi outro destaque da plenária. Dentre as propostas apresentadas, estão a valorização efetiva do profissional da saúde, a contratação e regularização de serviços como ressonância magnética e cateterismo para a região e a construção de um hospital para o Agreste Meridional.
 
Entusiasmado com o grande número de participantes em todas as oito plenárias do Pernambuco 14, realizadas até agora, Armando Monteiro ressaltou a importância de o governo do Estado trabalhar para reduzir as desigualdades regionais: “Em todas essas plenárias, contamos com uma participação muito entusiasmada das sociedades locais, tivemos um grande público, uma qualidade nos debates e um conteúdo que iremos incorporar ao programa de governo que nós vamos oferecer a Pernambuco e que terá propostas sustentáveis e realistas, que levem em conta que Pernambuco precisa de um desenvolvimento mais equilibrado, que chegue a todas as regiões e que interrompa esse processo perverso de desequilíbrio”.
 
Alguns temas debatidos no Pernambuco 14, em Garanhuns:Agricultura familiar - Maior presença dos técnicos do IPA no campo e maior assistência técnica 
Educação - Valorização do professor, fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, construção de escolas com laboratórios e equipamentos para os alunos e formação e capacitação dos professores para a utilização das tecnologias disponíveis.
Mobilidade - Incentivo para a mobilidade urbana e acesso para pessoas com deficiência, criação de uma secretaria específica para deficientes visuais, com auxílio e inclusão. 
Saúde - Valorização dos profissionais, necessidade de repensar a UPA para que atenda as peculiaridades de cada região, melhoria no atendimento.
(Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Armando prestigia lançamento de reformas de unidades do SESI



O senador Armando Monteiro (PTB), prestigia nesta segunda-feira (19) as solenidades de lançamento das reformas de unidades do SESI em Ribeirão e Escada, na Mata Sul do Estado, e em Moreno, na Região Metropolitana.

Ex-dirigente nacional do SESI e SENAI, Armando promoveu a interiorização das ações das duas entidades em todo o Brasil. Sob a presidência de Armando, o SENAI Pernambuco realizou um dos maiores programas de investimentos no País. Foram alocados mais de R$ 50 milhões na modernização e inauguração de novas unidades no Estado, a exemplo do Cabo de Santo Agostinho, Petrolina e Garanhuns.

O SESI também ampliou seu trabalho social desenvolvendo programas como o Cozinha Brasil – que estimula o uso saudável e econômico dos alimentos – e o SESI Ação Global, levando serviços e cidadania para vários municípios.

Em Pernambuco, o SESI foi um grande parceiro das ações de qualificação profissional desenvolvidas pelo Governo Federal, Governo do Estado e SENAI. A entidade realizou o Programa de Reforço Escolar, atendendo a milhares de trabalhadores que se capacitaram para fazer cursos técnicos pelo SENAI e assegurar uma vaga de emprego no Estaleiro Atlântico Sul. Muitos desses trabalhadores hoje têm certificação internacional.

ASCOM

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Em meio a greve da PM, Campos posta foto em jatinho e a apaga em seguida


Minutos após publicar numa rede social uma foto dentro de um jatinho na manhã desta quinta-feira (15), o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) passou a ser bombardeado por alguns de seus seguidores por causa da greve dos policiais militares em Pernambuco.
A foto, com o título "São Paulo, lá vamos nós!", foi apagada em seguida. Na imagem feita em Brasília, Campos aparece ao lado da mulher, Renata, e do filho Miguel, de quatro meses.
"Pernambuco pegando fogo e o sr nem aí...", "o Recife sendo destruído, e o governo diz que não pode aumentar o salário da polícia" e "Eduardo acaba com essa greve é melhor para sua candidatura" foram alguns dos comentários postados logo em seguida na página do pré-candidato no Facebook.
"Enquanto isso PE está um caos, PM em greve, arrastão a todo momento, onde vamos parar?", escreveu outro seguidor de Campos, que governou o Estado de 2007 ao início de abril passado, quando deixou o cargo para disputar a Presidência.
Reprodução/Facebook/Eduardo Campos
Imagem postada e logo em seguida apagada do perfil de Eduardo Campos no Facebook
Procurada pela reportagem e questionada sobre os motivos da exclusão da foto, a assessoria de imprensa do PSB divulgou a seguinte nota: "A referida foto foi postada hoje pela manhã pela assessoria da pré-campanha. Imediatamente foi retirada, por decisão da própria assessoria e do comando da campanha".
Os PMs de Pernambuco estão em greve desde a última terça-feira (13), e ontem ocorreram saques em diferentes pontos da região metropolitana do Recife. Entre as reivindicações, os PMs pedem aumento salarial de 50% para praças (cabos e soldados) e de 30% para os oficiais. Atualmente, um soldado da PM recebe salário de R$ 2.409, enquanto um coronel, R$ 13,6 mil.
O governo de PE diz que, neste momento, não pode negociar reajuste salarial, já que a legislação impede esse tipo de promoção dentro do período de 180 dias antes das eleições.

Armando defende mais recursos para os municípios



Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Armando Monteiro (PTB) recebeu, em Brasília, prefeitos de todas as regiões de Pernambuco. Eles estão em Brasília junto com os demais representantes do Executivo do País para participar da 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios. A principal pauta dos prefeitos é pressionar o governo a elevar em 2% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, atualmente, representa fatia significativa do orçamento da maioria das prefeituras brasileiras.
 
Armando é o relator da PEC 39, que dispõe sobre o assunto, e se manifestou sobre a questão no Plenário do senado destacando a importância da matéria e lembrando que na semana passada solicitou à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que inclua na pauta da próxima reunião a apreciação de seu relatório. A matéria propõe o aumento de dois pontos percentuais no repasse do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios. A PEC 39 foi feita para suprir perdas que o FPM vem registrando desde 2009. 
 
Armando entende que a alteração da proposta à Constituição Federal é oportuna, pois busca amenizar a situação de fragilidade fiscal dos municípios.  Segundo ele, a debilidade das finanças das prefeituras brasileiras, que já era grande antes da crise econômica e financeira de 2008, piorou muito depois que o Governo Federal precisou adotar medidas de redução e isenção tributária para tentar estimular o crescimento econômico.
 
Em seu relatório, o senador propõe a criação de uma regra de transição, que determine, ao longo de quatro exercícios, acréscimos anuais de 0,5 ponto percentual da participação do FPM na arrecadação do IR e do IPI. Esse parcelamento foi feito de forma a respeitar as metas fiscais do setor público e viabilizar a aprovação do texto no Congresso, mas garantindo ao final o aumento dos repasses do FPM de forma permanente.
 
“Trata-se de fixar prazo para o ajuste paulatino das contas da União ao aumento do aporte em prol dos tesouros municipais de forma a manter os compromissos com a responsabilidade fiscal e com o controle da inflação. Estamos fazendo isso de forma responsável e não abruptamente”, salientou.

ASCOM

domingo, 11 de maio de 2014

Dilma vira o jogo no debate da inflação: carimbou o desemprego na testa de Aécio e Eduardo Campos.


Veja sentiu a pancada, e saiu em socorro de Aécio e Campos.
A oposição estava nadando de braçada no terrorismo feito no noticiário sobre a inflação. O terrorismo é injustificado porque a inflação está sob rigoroso controle dentro da meta durante todos os anos do governo Dilma.

A inflação exige eterna vigilância, e o governo Dilma, assim como Lula, fizeram e fazem rigoroso controle o tempo todo. Quando há tendência de subir, intervém. Mas se no momento em que o mundo vive a maior crise econômica desde 1929, o governo errar mão e aplicar as doses cavalares de medidas que os banqueiros demotucanos sugerem, o resultado é desastroso para o povo: desemprego, arrocho, empobrecimento das famílias e recessão.

Dilma passou a alertar o tempo todo isso em seus discursos e entrevista. Deve decorar essa resposta para nunca esquecer de falar, em toda pergunta sobre inflação, que faz tudo para baixá-la e tem mantido rigorosamente dentro da meta, mas não admite receituário que prega o desemprego como fazem os adversários da oposição.

No jantar com jornalistas mulheres nesta semana, Dilma foi direto ao ponto. Em uma das respostas, sobre uma crítica à proposta de Eduardo Campos de fazer a inflação cair a 3%, disse: “Sabe o que isso significa? Desemprego de 8,2%. Quero ver manter o investimento público em logística. Não segura fazer isso".

Pronto! Colocou o fator desemprego na rodinha do tema inflação e já mudou a pauta do noticiário. A oposição midiática e partidária foi para a defensiva.

Aécio ainda está "grogue" sem saber o que dizer, à espera de orientação de seus marqueteiros. Talvez prefira o silêncio, mudar de assunto, repetir chavões, para ver se se o povo não percebe o rótulo do desemprego carimbado em sua testa. Enquanto isso deixa para os jornalistas demotucanos tocarem no assunto.

Eduardo Campos sentiu a pancada, caiu na besteira de copiar o discurso demotucano e agora passou a ter que se explicar, mas em cada entrevista aparece com o desempregocarimbado na testa.

A revista Veja também entrou na defensiva e já fez "reporcagem" em defesa da oposição, com o título imbecil "Inflação não cria emprego". É claro que não. Mas medidas em dose errada para derrubar a inflação geram desemprego, sim. Não existe um único economista sério que não reconheça. Isso a curto prazo. A médio e longo prazo, trabalho e empregono setor produtivo é que diminui a inflação mais cedo ou mais tarde pelo aumento da oferta de produtos e serviços.

A Veja claro que ataca Dilma com seu tradicional blá-blá-blá. Mas a Veja falar mal de Dilma é lugar comum. O que interessa é estar tratando da pauta que o governo Dilma nada de braçada, o sucesso na geração de empregos e controle da inflação na medida suficiente para não sair da meta macroeconômica, e, ao mesmo tempo para continuar gerando empregos.

Só para lembrar: houve pressões inflacionárias nos primeiros meses do anos, mas já está em queda de novo.

Aécio e Campos mal aprenderam equações de uma variável. Se tiver duas para resolver, embatucam.



Governar e dirigir a economia é gerenciar um conjunto de coisas ligadas entre si, como uma equação matemática de muitas variáveis. A inflação é uma destas coisas, mas o desemprego também. É tão importante controlar uma coisa como a outra. Controlar só uma é não saber governar, assim como quem não tem conhecimento não consegue resolver equações com muitas variáveis.

Doses cavalares de arrocho na economia para baixar a inflação, a única variável que interessa aos banqueiros demotucanos, levam ao desemprego. Porque inclui cortar renda das famílias, cortar incentivos à produção que impedem a geração de empregos para, em vez disso, elevar juros às alturas e esfriar a economia. São as "medidas impopulares" que Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PR) tem a oferecer para o povo brasileiro.

Aécio e Campos oferecem desemprego à milhões de pessoas, corte de benefícios sociais, empobrecimento para o povão enquanto oferecem juros estratosféricos para os banqueiros para baixar 1 ou 2 pontos na inflação rapidamente, segundo eles. Querem controlar só a variável inflação, deixando sem controle e sem resolver a variável emprego.

Será que o cidadão trabalhador aceitaria o sacrifício de ser demitido só para a inflação ficar redonda em 4,5% em vez de 5,9% em uma ano de crise internacional como foi em 2013? É Claro que não. A inflação deve cair mais, aproveitando outras condições favoráveis a medida que os resultados do que está sendo plantado nos últimos 11 anos forem aparecendo, mas nunca as custas do desemprego.

Quem só pensa nos fatores que interessam aos banqueiros e ignoram os fatores que interessam à maioria do povo não tem capacidade para ser Presidente da República de um país como o Brasil.

Governo que presta não toma decisão sem levar em conta o impacto no emprego de milhões de mães e pais de família.

Aécio e Campos nasceram em berço de ouro, tiveram herança política dos avós que os levaram a viver em palácios de governo desde jovens, nunca sentiram na pele o que é o desemprego para uma família. Não servem para ser presidente porque não conhecem - e sequer reconhecem - as raízes profundas dos problemas brasileiros, cujo maior desafio é nos tornarmos um país totalmente de classe média para cima, como diz o slogam do governo Dilma: "País Rico é país sem pobreza".

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ALEXANDRE MARTINS É MULTADO PELO TCE POR NÃO REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

Deu no Blog do brilhante Jornalista, Carlos Eugênio, a seguinte notícia: Prefeito de Terezinha é multado em mais de R$ 14 mil por não realizar Concurso Público
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou irregular um compromisso de ajuste de conduta firmado entre o TCE e a Prefeitura de Terezinha, pelo prefeito Alexandre Martins (PR), no exercício de 2011 (Processo TC N. 1106355-5).  O relator do processo foi o conselheiro Marcos Loreto. Representou o Ministério Público de Contas a procuradora Germana Laureano.
De acordo com o relator, apesar de ter passado 900 dias da assinatura do Compromisso, o Prefeito não realizou concurso público, valendo-se desde o ano de 1999 do instituto das contratações temporárias que deve ser adotado pelas prefeituras para suprir deficiências de pessoal em situação de exceção. Por essa razão, foi aplicada ao gestor uma multa no valor de R$ 14.726,60. Ainda ficou determinado o seguinte: Que o prefeito de Terezinha realize concurso público no município no prazo máximo de 90 dias, a partir da publicação desta decisão proferida pela Segunda Câmara; Encaminhamento dos autos do processo ao Ministério Público de Contas para fins de representação junto ao Ministério Público Estadual e que deve ser juntada da decisão deste processo à prestação de contas de Terezinha de 2012.
O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE aos 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. (Fonte: TCE)

Agenda 14 reúne multidão em Arcoverde


Agenda 14 reúne multidão em Arcoverde



Com a participação de mais de 1,7 mil pessoas inscritas, a terceira plenária do Projeto Pernambuco 14 reuniu na noite desta quinta-feira (8), em Arcoverde, representantes da sociedade civil e lideranças políticas de todo o Sertão do Moxotó. Um pouco antes da plenária final, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador, defendeu uma política mais afirmativa do Estado em favor da interiorização do desenvolvimento.



Uma multidão lotou as dependências do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde na noite desta quinta-feira (08), para participar da Agenda 14, organizada pelo PTB  e partidos aliados. Tendo como proposta montar um plano de governo baseado nos problemas e anseios das comunidades a Agenda 14 que vai percorrer 14 cidades, tem reunido as comunidade para debater e colher propostas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, transporte, convivência com a seca, mobilidade, desenvolvimento para o interior, cultura e muito mais.

Mais de mil pessoas se aglomeraram no Colégio Cardeal e sugeriram melhorias para Pernambuco e para Arcoverde. No quesito saúde, o mal funcionamento do Hospital Regional de Arcoverde foi destacado por profissionais e pessoas que já sofreram buscando atendimento para si e para parentes. Também se solicitou que o Centro de Educação Física localizado no bairro do São Cristóvão fosse reformado e entregue para atividades junto aos jovens.

Na sua fala, Armando Monteiro disse: "Penso que o governo do Estado não deva ser algo tipo uma franquia que se dá a parentes e amigos, o outro candidato foi escolhido por um dedo, já nós não temos padrinho e andamos com as nossas próprias pernas" se referindo a Paulo Câmara indicado por Eduardo Campos.

A Agenda 14 hoje será em São José do Egito às 16h, no Clube Hotel. E, no sábado, será a vez de Salgueiro, no Hotel Talismã, a partir das 14h.

Amannda Oliveira