quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PSOL VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O PSB

A Executiva Estadual do PSOL entrou comrepresentação, nesta quarta-feira (3), solicitando que o Ministério Público Eleitoral investigue o suposto envolvimento de Paulo Câmara, candidato ao governo pelo PSB, com a Bandeirantes Companhia de Pneus S.A. A empresa, segundo o documento entregue pelo PSOL à Justiça, “teria contribuído financeiramente para o pagamento do valor inicial da compra do avião” em que viajava Eduardo Campos. O ex-governador morreu após a queda da aeronave em Santos (SP), em 13 de agosto.

De acordo com a ação protocolada pelo PSOL, a Bandeirantes Companhia de Pneus S.A. recebeu incentivo do Programa de Desenvolvimento do Estado de 
Pernambuco (Prodepe) na época em que Paulo Câmara era secretário da Fazenda de Eduardo Campos.

Em nota divulgada à imprensa, o PSOL cita o Decreto número 37.161, de 23 de setembro de 2011, que concedeu à empresa benefícios fiscais, e pede que o Ministério Público Eleitoral apure eventual crime eleitoral com obtenção de favorecimento político para campanha do PSB em Pernambuco.

Diante da consistência de tais informações, vinculativas do nome do candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, à empresa Bandeirantes Pneus e ante a possibilidade de efeitos reflexos nos proibitivos da legislação eleitoral pátria, é necessária a abertura de investigação própria por este Ministério Público Eleitoral, para apurar eventual participação do candidato Paulo Câmara em crime eleitoral, com obtenção de favorecimento político para campanha eleitoral do PSB”, diz um dos trechos do documento protocolado pelo PSOL.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do candidato ao governo estadual pelo PSB, Paulo Câmara, divulgou nota afirmando que a ação do PSOL é fruto de "desespero" dos adversários. "O desespero dos nossos adversários é evidente, diante do crescimento exponencial da candidatura de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco. É de se lamentar que quem se coloca como partido ético e independente sirva como linha auxiliar para aqueles que não têm projetos para Pernambuco. Paulo tem uma vida limpa, de servidor público concursado, bem sucedido em todas as funções que exerceu, ao lado do saudoso ex-governador Eduardo Campos. O povo de Pernambuco já sabe o que é melhor para o nosso Estado. As pesquisas mostram isso. Não serão baixarias e mentiras dos adversários que vão nos tirar da trilha traçada por Eduardo ao lado dos 21 partidos que integram a Frente Popular." (Texto do Portal G1-PE. Na foto Zé Gomes, candidato do PSOL ao Governo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER