domingo, 20 de maio de 2012


CASAMENTO COMUNITÁRIO EM BREJÃO.

Um leitor do nosso blog nos escreve informando que está preparando a tão sonhada festa de casamento de sua filha. Somos informados que o casamento será comunitário como tantos outros já realizados no país a fora. Esse leitor nos escreve estranhando porque a prefeitura de Brejão/PE está proibindo os noivos de escolherem os seus padrinhos e está impondo os nomes do prefeito e do Secretário de Ação Social do município para serem os padrinhos de todos os casais. O pai indignado lamenta que um documento tão importante para a sua família tenha que conter os nomes dos dois cidadãos para o resto da vida de sua filha.
O que o pai da noiva nos escreve é lamentável, porque ele acreditava que os casais teriam direito a um Padre ou Pastor, dependendo de sua credulidade, bem como, de um Juiz da Vara da Família, para darem as bênçãos e a validade jurídica, respectivamente e o direito de escolher os Padrinhos. No entanto não contava com esta imposição da prefeitura.
O lamentável é que o prefeito aproveita-se de um direito do cidadão para impor as suas vontades e fazer da festa dos outros a sua festa.
Toda noiva, seja ela rica ou pobre, sonha com o vestido, o Bolo e os Padrinhos e ainda mais com a cerimônia religiosa. Porém as noivas evangélicas de Brejão estão perdendo o tão sonhado direito a uma celebração religiosa e frustrando os sonhos dos seus pais que terão que se desculparem junto aos padrinhos que convidaram por acreditarem na bondade dos que estão organizado esta festa.
Nós que fazemos este blog, nos solidarizamos com todas as noivas e acreditamos que vocês sabendo do direito que têm poderão modificar os rumos desta história.
Será que isso acontece em outras cidades do nosso Brasil?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER