quinta-feira, 23 de abril de 2015

Paulo Câmara não cumpre promessas de campanha e ainda persegue professores em greve
Blog da Noelia Brito






Esse é o documento de remoção que a SEE enviou para a GRE Mata  Sul, solicitando a remoção de dois professores de escolas integrais em Rio Formoso para serem localizados. Abaixo a assinatura de Paulo Dutra que é responsável pelo programa integral.



Cumprindo as ameaças de retaliação contra professores que reivindicam o pagamento do Piso Nacional da Educação, estabelecido pelo MEC, o governador Paulo Câmara, por seus prepostos já começa a fazer transferências de professores até então lotados nas escolas integrais, para outras unidades, como represália ao movimento paredista da categoria.

Documento que já circula entre os grupos de debates formados por professores, nas Redes Sociais dão conta de que dois professores da Mata Sul, já teriam suas transferências determinadas pelo responsável pelo Programa Integral, o secretário executivo de Educação Profissional Paulo Dutra, mas outras transferências já estariam em curso.

Para quem prometeu priorizar a Educação e dobrar o Piso da categoria, o governador Paulo Câmara dá demonstrações de que escolheu trilhar pelo caminho da perseguição, da retaliação e não do diálogo e muito menos do cumprimento da palavra empenhada quando reuniu centenas de docentes para lhes "vender" a dobra do piso e garantir o apoio à sua eleição de muitos integrantes do professorado que hoje se veem traídos de maneira grotesca pelo gestor que prometeu o que já sabia que não cumpriria, uma vez que vem de ser nada menos que o secretário da Fazenda do governo anterior.
Poderá também gostar de:

segunda-feira, 20 de abril de 2015

INDICAÇÃO DO VEREADOR LUCIANO EM DEFESA DO POVO






INDICAÇÃO   N°          /2015

           O Ver. José Luciano Tenório da Silva, requer a Mesa  Diretora, que depois do cumprimento de praxe, dê  ciência ao Chefe do Executivo, da seguinte INDICAÇÃO:          que seja  reaproveitada a quadra poliesportiva, no centro administrativo do nosso município
Pós a mesma se encontra em abandono e péssima   condições.

             JUSTIFICATIVA
          Pela necessidade de um centro administrativo para nossa cidade, isso irá evitar tanto dinheiro usado para pagar tanto aluguel. Com um cetro próprio ira evitar alugues  que favorece algumas pessoas, vejo eu, como  fiscal do nosso município que aquela quadra estando abandonada deve ser reaproveitada e  reformando em uma coisa útil para o nosso município.

           Brejão PE, 17 de abril 2015.

                                                  
                                     ----------------------------------------------------------------
                                               Ver- José Luciano Tenório da Silva                                                                                       

                                                                      autor

INDICAÇÃO VEREADOR LUCIANO CAETANO




INDICAÇÃO    N°          /2015

           O Ver. José Luciano Tenório da Silva, requer a Mesa  Diretora, que depois do cumprimento de praxe, dê  ciência ao Chefe do Executivo, da seguinte INDICAÇÃO: que seja  encaminhado ao comandante desta delegacia, o pedido que seja proibido o uso de capacete.                

JUSTIFICATIVA

         Houve o comentário entre os comerciantes, sobre tal assunto e me procuraram pra fazer a indicação deste assunto,  pois já temos visto assaltos com arma de fogo  em punho por elementos que não foram identificados, devido  o uso do capacete, porém temos visto a circulação de motoqueiros estranhos, eu acredito que se não usasse capacete nas áreas urbanas, o comerciante teria mais confiança nas pessoas que param de motocicleta em frente ao seu estabelecimento .
        

Brejão PE, 27 de fevereiro 2015.

                                                  
                              ----------------------------------------------------------------
                                        Ver- José Luciano Tenório da Silva                                                                                       

                                                      Autor
 

INDICAÇÃO    N°          /2015

           O Ver. José Luciano Tenório da Silva, requer a Mesa  Diretora, que depois do cumprimento de praxe, dê  ciência ao Chefe do Executivo, da seguinte INDICAÇÃO:   que seja  urgentemente  feita uma passagem molhada na estrada que liga Brejão ao sitio jacaré nas mediações do Sr  Coronel Barros, Paulo Tenório, Abel Tenório. E vizinhos.                

JUSTIFICATIVA


         Pela necessidade dos veículos que transita pela, aquela estrada que se encontra em péssima situação.

Brejão PE, 27 de fevereiro 2015.

                                                  
                              ----------------------------------------------------------------
                                        Ver- José Luciano Tenório da Silva                                                                                       
                                                          autor

POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE DEPUTADO PERNAMBUCANO



A morte do deputado estadual Manoel Santos, do PT de Pernambuco, deixou consternados muitos políticos de Pernambuco.

O ministro Armando Monteiro (PTB), foi um dos que enviou nota à imprensa lamentando a perda do companheiro de lutas.

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado Manoel Santos.  Manoel foi um homem de lutas, que sempre se dedicou intensamente às causas que abraçou e que construiu uma trajetória marcante ao longo de sua vida, com passagem por entidades históricas como a Fetape, a Contag e a CUT. Nos últimos meses, também enfrentou com rara coragem a doença que o acometeu. Quero, portanto, neste momento, levar meu abraço de solidariedade a toda a sua família por essa grande perda”, escreveu Armando Monteiro.

Também lamentaram a morte de Manoel, através de nota ao blog, o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSDB) o governador Paulo Câmara (PSB), a Bancada de Oposição na Assembleia, o senador Douglas Cintra (PTB) e o deputado federal Jorge Corte Real (PTB).
Postado por Roberto Almeida às 08:38

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Acidente na Curva das Laranjeiras vitimou moradores de Correntes

Um grave acidente foi registrado nesta manhã na BR 424, nas imediações da Curva da Laranjeira, ocasionando a morte de três pessoas. A tragédia ocorreu por volta das 8h30mim de hoje, dia 13, envolvendo uma Carreta carregada com madeira, um Celta e um Honda Cit.

De acordo com informações de Arlete Santos, da Rádio Jornal Garanhuns, Cícero Cosme da Silva e Alaide Margarida Monteiro de Vasconcelos, ambos moradores de Correntes e que estavam no Celta Cinza, placas NMO 4270 faleceram no local do acidente.

Já Fábio Batista dos Santos, de 33 anos, morador da rua Cleto Campelo, nº 120, em Correntes, e que também estava no Celta no momento da colisão, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional Dom Moura.

A outra vítima fatal desse trágico acidente é o funcionário do Sistema Jornal do Comercio, Hélio de Andrade Sobral, de 31 anos, que dirigia o Honda Cit.

Neste momento, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal estão no local. A Rodovia esta interditada no trecho do acidente, já que a Carreta, cujo condutor ainda não teve a sua identidade registrada, tombou na Pista. Mais informações a qualquer momento. (Com imagens de Arlete Santos/Rádio Jornal)








quinta-feira, 2 de abril de 2015

FILHO DO GOVERNADOR DE S.PAULO E VITIMA DE ACIDENTE AERIO

Filho de Geraldo Alckmin, morre em acidente de helicóptero em SP
quinta-feira, 2 de abril de 2015 - Postado por V&C Artigos e Notícias
A empresa Helipark confirmou na noite desta quinta-feira (2) que um dos cinco mortos na queda da aeronave em Carapicuíba, na Grande São Paulo, é Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Lu Alckmin e Thomaz em evento no ano passado.
(Foto: Arquivo/Eliana Rodrigues/Divulgação)
O helicóptero da empresa Seripatri caiu sobre uma casa em Carapicuíba, nesta tarde, sem deixar sobreviventes. Morreram cinco pessoas. Além do caçula de Alckmin, é conhecido o nome do piloto Carlos Esquerdo. A empresa não foi divulgou a lista completa com o nome das vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 17h20, segundo os bombeiros. A empresa informou, em nota divulgada às 19h11, sem listar nomes, que um piloto e três mecânicos faziam um voo de teste depois de uma manutenção preventiva. A confirmação de que houve uma quinta vítima só foi divulgada pelos bombeiros por volta das 20h30.
Thomaz Alckmin trabalhava como piloto e também estava na aeronave. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. Ele deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.
A mãe de Thomaz, Lu Alckmin, estava em Campos do Jordão e chegou por volta das 21h50 ao Palácio dos Bandeirantes. Alckmin estava em viagem pelo interior do estado e voltou para contar pessoalmente a ela sobre a morte do filho.

Lu Alckmin, ao lado do filho Thomaz Alckmin, e Tais Fantato, para assistir a estreia de Renata Sorrah em São Paulo, em setembro de 2007 (Foto: Janete Longo/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Em fevereiro do ano passado, Thomaz e a filha dele ficaram no meio de um tiroteio após serem abordados por criminosos na região do Morumbi. Eles estavam em um carro sem blindagem quando outro veículo parou na frente, impedindo a passagem, e quatro homens saíram armados. O filho do governador estava acompanhado por um carro de escolta. Os policiais militares reagiram e houve troca de tiros com os criminosos.
Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. Em 2002, ele já havia sido alvo de criminosos. Um PM que fazia a segurança de Thomaz foi baleado e morreu após trocar tiros com bandidos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

No perfil da mulher, foto de Thomaz Alckmin pilotando. (Foto: Reprodução/Instagram)
Queda sobre casa
Após o impacto, a cauda da aeronave ficou sobre a residência e a maior parte do helicóptero caiu no chão, entre as árvores. Não há relato de feridos entre as pessoas que estavam nas imediações. O condomínio fica na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco.

De acordo com a Associação de Moradores do condomínio Fazendinha (AMAF), em Carapicuíba, a queda aconteceu dentro do condomínio, e atingiu o telhado de uma casa em reforma. Segundo a AMAF, os moradores não estavam no local.

Acidente será investigado
A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso para divulgar as informações sobre o acidente.

A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. A aeronave da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha prefixo PPLLS, e matrícula PPLLS.

Em fóruns especializados em aviação, pilotos repercutiram o acidente e relataram que o filho do governador estava como co-piloto do helicóptero. A aeronave fazia um voo teste de balanceamento após a troca de uma pá do rotor principal.
Nota da empresa dona do helicóptero
Leia a íntegra da nota divulgada às 19h11 desta quinta:
"A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente."

Helicóptero caiu sobre casa em reforma. (Foto: Reprodução/GloboNews)

Aeronave ficou destroçada. (Foto: Reprodução/GloboNews)

Tripulação fazia voo de manutenção. (Foto: Reprodução/GloboNews)

> Compartilhe:
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
0