sexta-feira, 6 de outubro de 2017

DIRETOR DO DOM MOURA AMEAÇA IMPRENSA E TENTA JOGAR OS PROBLEMAS DO HOSPITAL PARA A PREFEITURA


Em nota divulgada à imprensa de Garanhuns, o diretor do Hospital Dom Moura, Luís Melo, faz ameaças de processar profissionais de imprensa e tenta desmentir as informações divulgadas neste blog. Acusa o jornalista de divulgar informação de forma arbitrária (?) e assegura que a notícia veiculada é falsa.
No final, ainda tenta repassar os problemas do Hospital Dom Moura para a Prefeitura, pois segundo a nota o município é carente na oferta de saúde básica por não ter Hospital Municipal, clínica ou UPA.
O diretor diz na nota que foram divulgadas “notícias falsas e imagens indevidas, realizadas sem autorização, expondo pacientes e funcionários sem a concordância dos mesmos”.
Ele deve estar se referindo ao trabalho do blogueiro Kleber Cisneiros, citado na nossa matéria e que afirma ter constado a falta de médicos e ambulância no Dom Moura durante 15 minutos em que esteve na unidade de saúde.
Na reportagem que publicamos, nos limitamos a citar as informações de Kleber e fizemos um relato do caso ocorrido com a senhora Jéssica Araújo, esposa do radialista Aurimar Ferreira, que perdeu um bebê no Dom Moura, segundo ele pela precariedade no atendimento.
Luís Melo preferiu ignorar totalmente essa parte da matéria, até porque seria um tremendo desrespeito ele tentar desmentir um pai e uma mãe que perderam um filho no hospital.
Quanto a alegação de que o blogueiro gravou sem autorização, soa estranha, porque o Hospital Dom Moura é um local público e acreditamos que um repórter tem o direito de chegar lá e realizar entrevistas e registrar imagens de pacientes que concordem em falar.
Não estamos ainda, felizmente, vivendo uma ditadura como a de 1964, embora as coisas estejam meio achincalhadas no país.
Na postagem, usamos uma foto do Facebook de Aurimar e outra de um rapaz, esposo de uma paciente, que entrevistado por Kleber Cisneiros denunciou a falta de médico para atender sua mulher e de ambulância para transferi-la para outra unidade de saúde.
Imaginamos que o rapaz, preocupado com o estado da esposa, não ia inventar o relato contado na entrevista.
Acreditamos também muito na palavra do profissional Aurimar Ferreira, que ainda ontem à noite, em mensagem pelo WhatsApp elogiava a fidelidade do texto publicado por nós ao que ele nos falou.
Assim, estamos de consciência tranquila, não inventamos nada, não falseamos a verdade nem distorcemos os fatos.
Nos limitamos a escrever com base no áudio que ouvimos, no que foi registrado pelo Cisneiros e de acordo com o que nos foi passado pelo comunicador da Rádio Jornal.
Fica feio para o diretor do Hospital Regional, em vez de admitir que existem falhas na unidade de saúde ameaçar profissionais de comunicação, tentar passar a imagem que o HRDM é uma espécie de Real Português do Agreste Meridional e atacar a Prefeitura, que não tem nada a ver com a história.
Talvez aí ele tenha tido a intenção de mostrar serviço para o governador do Estado, que pode a qualquer momento perceber que as coisas não estão indo bem em Garanhuns e decida por fazer mudanças antes que a “bomba estore”.
Como temos sérios problemas de saúde, conhecidos de muito garanhuenses, tomamos a liberdade de esclarecer o que está acontecendo, informando irmãos, filhos, amigos e colegas de imprensa.
E se viermos a sofrer quaisquer constrangimentos ou preocupações maiores por ações movidas pela vaidade do diretor do Dom Moura, desde já o responsabilizamos por algum problema que nos afete de uma forma mais delicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER