domingo, 15 de julho de 2012


JUIZ TEM ATÉ O DIA 5 PARA JULGAR PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO

Os juízes têm até o dia cinco de agosto para julgar os pedidos de impugnação de candidatos.

Alguns candidatos em Garanhuns e região correm o risco de não seguir em frente na campanha política. Aqui na Suíça Pernambucana o Ministério Público e partidos da coligação do PTB solicitaram o indeferimento do registro das candidaturas de Zé da Luz (PHS) e Silvino de Andrade Duarte (PSDB). Em ambos os casos foram alegados que estes políticos estão impedidos pela Lei de Ficha Limpa, por conta de irregularidades cometidas quando foram gestores.

Em Capoeiras o Ministério Público pediu a impugnação da candidata do PSB à Prefeitura, Neide Reino, alegando que a mesma tem contas rejeitadas como gestora do Fundo Municipal de Saúde. No município de Belo Jardim o MP também solicitou o enquadramento do ex-prefeito João Mendonça como Ficha Suja. O motivo é o mesmo: contas rejeitadas como gestor. 

É bom frisar que por enquanto existe somente a solicitação, que será julgada pelo juiz. Em Garanhuns será o Dr. Glacidelson Antônio da Silva e na cidade vizinha a Dra. Pollyanna Pirauá Cotrin. Já em Belo Jardim, a decisão fica por conta da juíza Marcyrajara Gois de Arruda

Tanto um como outro magistrado tem pela Lei até o dia 5 de agosto próximo para dar sua sentença, o que não significa que a decisão não possa sair antes. Caso o pedido do Ministério Público ou dos partidos seja acatado, o candidato ainda pode recorrer ao TRE e depois ao Tribunal Superior Eleitoral. Afirmar que qualquer um desses candidatos já estão impugnados, como andam fazendo, é um ato precipitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER