Artistas reclamam falta de pagamentos em Garanhuns
Um grupo de artistas de Garanhuns esteve reunido ontem pela manhã em frente à prefeitura. O objetivo do encontro foi tentar sensibilizar o prefeito Luiz Carlos quanto à necessidade dos mesmos receberem os cachês dos shows realizados na cidade, ainda durante o último Festival de Inverno. De lá prá cá, já se vão cinco longos meses, sem que a prefeitura cumpra os compromissos assumidos com os artistas, que se sentem prejudicados com o atraso, a falta de consideração e de respeito aos profissionais.
É bom lembrar que muitos dos artistas que estão cobrando os cachês atrasados tiveram que pagar, mesmo sem receber, os músicos que com eles tocaram na oportunidade. Apesar da movimentação dos artistas, o grupo não foi recebido por ninguém da prefeitura. Entre os presentes estavam: Zezinho de Garanhuns (foto), Mourinha do forró, Roberto Lima, Fábio Aladim, Léo e Djair. O que se comenta no meio artístico é que apenas alguns "privilegiados" receberam da prefeitura os cachês pelos shows realizados. Um novo encontro dos artistas prejudicados está programado para acontecer semana que vem, novamente em frente ao Palácio Celso Galvão.
Do blog Censura Livre via Roberto Almeida via VeC Garanhuns
.
AGORA COMIGO: São inúmeras as reclamações de atrasos de pagamentos da prefeitura. Em recente reunião da CODEAM, o prefeito Luís Carlos reclamou da queda do repasse do FPM, disse que até bem pouco tempo mantinha os fornecedores da prefeitura em dia.
Só recentemente foram feitos pagamentos relativos ao carnaval, e foram feitos alguns pagamentos de artistas do Festival de Inverno. A Fundarpe também tem atrasado os artistas que estão no Recife reclamando pagamentos. Somente esta semana foram pagos alguns cachés referentes ao Projeto Cultura Livre nas Feiras, que em Garanhuns acontecem desde o início do ano, inclusive cachés atrasados desde abril.
Não tem sido fácil a vida de artistas, principalmente os que vivem exclusivamente da arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MANDA VER