quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Polícia desmascara esquema de desvio de dinheiro no Hospital Regional Dom Moura


FORAM INDICIADOS CINCO SUSPEITOS. TRÊS DELES TRABALHAM NA UNIDADE DE SAÚDE


A Polícia Civil desmascarou um esquema de desvio de dinheiro que atuava no Hospital Regional Dom Moura, no município de Garanhuns, Agreste do Estado. A delegacia de Lajedo investigava os suspeitos há três meses. Nesta quarta-feira (28), foram identificados e indiciados cinco acusados, sendo três deles funcionários da unidade de saúde.
Maria Emília, Lúcio Ferreira Duarte e Maria Veridiana de Albuquerque são apontados no inquérito da Polícia Civil como participantes do esquema de lavagem de dinheiro. Eles trabalham no Hospital Regional Dom Moura. Maria Emília é médica e os demais fazem parte do administrativo da unidade.
O inquérito ainda afirma que os acusados atuaram em conjunto com Marcone de Albuquerque e Maria Lúcia, marido de Maria Veridiana e amiga de Lúcio, respectivamente. Ainda será investigado se mais pessoas contribuiram com o esquema de fraudes.
De acordo com o delegado titular de Lajedo Altemar Leite, responsável pela operação, os envolvidos serão indiciados por cinco crimes. São eles: falsidade ideológica, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações da administração pública, lavagem de dinheiro e ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER