sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


PREFEITO DE PALMEIRINA RECORRE À JUSTIÇA E À POLÍCIA PARA RECUPERAR BENS PÚBLICOS


O novo prefeito de Palmeirina, José Renato Sarmento de Melo (PMDB), precisou ir à justiça e utilizar força policial para recuperar bens do município que estavam em poder do seu antecessor na chefia do Poder Executivo. Só máquinas de costura, adquiridas através de um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, estavam sumidas quase todas, de um total de 250.
Os equipamentos deveriam ser utilizados no trabalho de uma cooperativa feminina, que segundo a nova gestão nunca existiu. Somente tendo encontrado 23 das máquinas, o prefeito Renato buscou a Justiça e conseguiu um mandato de busca e apreensão do material.
As máquinas de costura foram encontradas num depósito do ex-prefeito do município, que só entregou os bens públicos depois que se arrombou o imóvel, através da ação de um oficial de justiça escoltado pela polícia militar.
O Secretário de Ciência e Tecnologia de Palmeirina, Josemir Muniz Barreto, divulgou uma nota denunciando essa situação. Segundo ele, “após a abertura das portas, se descobriu aproximadamente 115 máquinas de costura,  cerca de 70 bancas escolares, dois fardos de lençóis para doação, recebidos pela gestão de Severino Eudson Catão,  em 2010 para as vítimas da cheia e 6 galões de dez litros cada, contendo óleo lubrificante das máquinas de costura, tendo sido tudo adquirido com verba pública”.
O secretário informou que a prefeitura recolheu as  máquinas e temporariamente as colocou em um depósito municipal até que se encontre local mais apropriado. “Vários outros bens móveis públicos ainda se encontram na posse de Severino Eudson Catão de servidores que trabalharam com ele na sua gestão”, complementou Josemir.

Encerrando a nota, o secretário do prefeito José Renato destacou que “A prefeitura está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para reaver tal patrimônio e em conjunto com o Ministério Público está buscando os meios de responsabilização civil, administrativa e penal de todos os envolvidos no esquema de desvio de bens públicos para favorecimento próprio, em prejuízo não só da prefeitura municipal, mas de toda população”.X 

EM BREJÃO NÃO É DIFERENTE DEVERIA O PREFEITO RONALDO CORRER  ATRAZ DAS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS 

informação brog correntes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER