sábado, 26 de janeiro de 2013


REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE BREJÃO.


Na reunião do Conselho de Desenvolvimento do Município de Brejão, realizada nesta sexta-feira (25) foi questionado por alguns Presidentes de Associações não haverem sido convocados para a Assembléia que nomeou a atual diretoria deste conselho, bem como Presidentes de Associações com as mesmas irregulares e que tiveram direito a voto.
Outras considerações partiram também da senhora Vicência Tenório membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento, com relação à falta, neste conselho, de representantes do Poder Público Municipal, de representantes da Câmara de Vereadores, onde deveria ter um vereador da situação e outro de oposição, com os seus respectivos suplentes. A senhora Vicência contestou, também, a apresentação de pessoas que se diziam representantes do conselho de saúde e de educação, que tinham suas funções encerradas em 31 de dezembro de 2012.
Uma outra contestação, e esta, de grande relevância, partiu do Representante do Poder Público para esta aludida reunião, o senhor José Antonio, que se disse surpreso e indiguinado   com a falta da Ata da última reunião, haja vista que a apresentação da Ata da última reunião de uma entidade pública constituída é obrigatório para que naquele momento se tenha conhecimento de sua lavratura e que possa ser feita as alterações cabíveis para que a reunião transcorra de modo claro e sem criar a expectativa de atos inidôneos.
O Secretário de Agricultura municipal o Sr. Jurandir Moraes usou da palavra para agradecer o convite para participar da reunião e ressaltou a necessidade de união entre o município e as ações do governo do estado, conforme encontro que teve na quinta-feira (24) com o Deputado Sílvio Costa Filho que tratou sobre a questão dos 10 poços artesianos e as 500 horas máquina para recuperar barragens.
A Prefeitura se aproximou mais do IPA através do senhor Jardeu Costa extencionista rural do escritório local de Brejão que coordena com rapidez e relevantes informações os agricultores do nosso município, e que se fez, também, presente a esta reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER