segunda-feira, 27 de maio de 2013


Prefeitura de Brejão
BREJÃO FARÁ PARTICIPAÇÃO INÉDITA NO “DIA DO DESAFIO” PROMOVIDO PELO SESC
A Prefeitura de Brejão em ação inédita inscreveu o município para participar pela primeira vez do “Dia do Desafio”, organizado pelo SESC, que será realizado em 29/05, trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias.
A abertura do evento está prevista para 00h00min conforme horário oficial estabelecido pela coordenação. Começará na praça pública da cidade com fala do Prefeito Ronaldo Ferreira, salva de fogos, atividade física de 15min, e possivelmente festa dançante com banda local.
Na programação de Brejão as atividades terão início a partir das 5h00min com previsão de encerramento para às 20h30min, serão diversas modalidades de atividades físicas tais como caminhadas, ginástica laboral, basquetebol, voleibol, musculação, ciclismo, torneio de futsal, danças e muito mais, tudo isso nos polos de atividade, quadra poliesportiva, escolas, campo de futebol, academia das cidades e centro comercial.
As ações serão monitoradas pela equipe de apoio formada de 20 pessoas, além de supervisão do SESC, Brejão concorrerá com a cidade de Rio das Flores-RJ. A adesão ao “Dia do desafio” é uma forma de incentivar a prática saudável de exercícios físico, sem dúvidas a população de Brejão e demais cidades participantes serão as maiores beneficiadas.
Sobre o Dia do Desafio:
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER