sexta-feira, 24 de maio de 2013


SIVALDO DÁ RESPOSTA A ALCINDO E EXPLICA PORQUE APROVOU CONTAS DE LUIZ CARLOS

Criticado pelo governista Alcindo Correia (PRB), que o acusou de incoerente, o vereador Sivaldo Albino (MD) enviou e-mail ao blog, às 22h17 minutos desta quinta-feira, respondendo os ataques recebidos. O oposicionista insinua que o representante do prefeito vota pensando em dinheiro e cargos, avalia que o mesmo não tem história no município e o chama de “oportunista”. Volta a bater no aumento da taxa de iluminação pública e afirma que Izaías quer mandar no Legislativo e em Garanhuns, ao mesmo tempo em que pretende “manipular a opinião pública”. Sivaldo também explica porque votou pela aprovação das contas do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

Abaixo o texto completo assinado pelo vereador:

Caros cidadãos de Garanhuns,

Defendo que só quem tem história e serviços prestados à população de Garanhuns pode ter as suas ações e suas posições questionadas.

Acredito que em toda a minha vida política, iniciada em janeiro de 2001, quando assumi, através do voto popular, o cargo de vereador de Garanhuns, venho com muita honra, coerência e honestidade pautando a minha história política.

O nosso posicionamento contrário ao reajuste na Taxa de Iluminação Pública motiva-se pelo fato de que o cidadão garanhuense já sofre com uma enorme carga tributária e que mesmo com os atuais valores arrecadados pelo Município, a Prefeitura poderia custear o serviço de iluminação pública sem qualquer prejuízo ao erário público. Apresentei documentos da Celpe provando as minhas afirmações. Lucro é para as empresas privadas e não no serviço público. Não podemos aumentar uma contribuição sob o pretexto de que novos investimentos serão realizados no Setor. É preciso ter respeito com o cidadão, que confiou na mudança. Na mudança para melhor, e não para aumentar taxas e arrochar, ainda mais, o orçamento do cidadão garanhuense.

Quanto aos nossos posicionamentos, fazemos oposição a ações erradas e não a pessoas, votamos favoráveis as contas do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira por entender que os argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado estavam passivos de interpretação, já que em outros Municípios, o mesmo Órgão Fiscalizador considerou os investimentos na educação como contabilizáveis para os Índices Constitucionais. Tal posição também foi adotada por este vereador quando da análise das contas do ex-prefeito Silvino Duarte, cujas contas também apresentavam interpretações semelhantes. A coerência nas minhas ações justifica a decisão pelo voto favorável, pois votei pela aprovação do aliado político e amigo pessoal, Silvino Duarte, e não poderia adotar outra postura pelo fato de ter sido oposição ao Governo Luiz Carlos de Oliveira. Saliento que o meu voto não depende do oferecimento de dinheiro ou de cargos, como se notabiliza um Parlamentar sem qualquer história e praticante do oportunismo político.

A abertura das discussões, a cobertura da imprensa, os esclarecimentos prestados por quase todo o Secretariado Municipal, a chegada da informação ao conhecimento público, as emendas possibilitando que os moradores da zona rural e dos distritos continuassem isentos da Taxa de Iluminação e, por fim, a redução dos valores para os consumidores residenciais são comemoradas por este Vereador como vitórias, pois através do nosso trabalho legislativo, o povo de Garanhuns passa a reconhecer quem realmente está ao seu lado, assim como o Governo que atualmente “manda” em Garanhuns, nos legisladores e que tenta ludibriar a Opinião Pública. As máscaras estão caindo e nos próximos dias a verdadeira face da mudança vai se apresentar.

Sivaldo Albino
Vereador de Garanhuns
sivaldoalbino2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER