sexta-feira, 9 de maio de 2014

Agenda 14 reúne multidão em Arcoverde


Agenda 14 reúne multidão em Arcoverde



Com a participação de mais de 1,7 mil pessoas inscritas, a terceira plenária do Projeto Pernambuco 14 reuniu na noite desta quinta-feira (8), em Arcoverde, representantes da sociedade civil e lideranças políticas de todo o Sertão do Moxotó. Um pouco antes da plenária final, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador, defendeu uma política mais afirmativa do Estado em favor da interiorização do desenvolvimento.



Uma multidão lotou as dependências do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde na noite desta quinta-feira (08), para participar da Agenda 14, organizada pelo PTB  e partidos aliados. Tendo como proposta montar um plano de governo baseado nos problemas e anseios das comunidades a Agenda 14 que vai percorrer 14 cidades, tem reunido as comunidade para debater e colher propostas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, transporte, convivência com a seca, mobilidade, desenvolvimento para o interior, cultura e muito mais.

Mais de mil pessoas se aglomeraram no Colégio Cardeal e sugeriram melhorias para Pernambuco e para Arcoverde. No quesito saúde, o mal funcionamento do Hospital Regional de Arcoverde foi destacado por profissionais e pessoas que já sofreram buscando atendimento para si e para parentes. Também se solicitou que o Centro de Educação Física localizado no bairro do São Cristóvão fosse reformado e entregue para atividades junto aos jovens.

Na sua fala, Armando Monteiro disse: "Penso que o governo do Estado não deva ser algo tipo uma franquia que se dá a parentes e amigos, o outro candidato foi escolhido por um dedo, já nós não temos padrinho e andamos com as nossas próprias pernas" se referindo a Paulo Câmara indicado por Eduardo Campos.

A Agenda 14 hoje será em São José do Egito às 16h, no Clube Hotel. E, no sábado, será a vez de Salgueiro, no Hotel Talismã, a partir das 14h.

Amannda Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER