segunda-feira, 4 de junho de 2012


VICE DE IZAÍAS PODE SER ESCOLHIDO PELO POVO

O vice do deputado estadual Izaías Régis, pré-candidato à prefeitura de Garanhuns pelo PTB, pode ser definido pelo povo, através de uma consulta feita aos eleitores através de pesquisa. O petebista tem pelo menos seis nomes que estão sendo cogitados como seus companheiros de chapa, mas é difícil escolher um e preterir outro. O blog conseguiu apurar os nomes de pelo menos quatro políticos cotados para compor na chapa do Partido Trabalhista Brasileiro: Ivo Amaral (PMDB), Sivaldo Albino (PPS), Rosa Quidute (PT) e Gedécio Barros (PR). 

Naturalmente que não basta Izaías querer uma dessas pessoas como companheiro de chapa. É preciso saber também se eles aceitam um provável convite. O responsável por este blog já conversou com representantes do PMDB, PPS e PR, tendo eles dado a entender que uma aliança com o PTB é possível e não descartaram o cargo de vice. Quanto ao PT, tanto Rosa Quidute quanto seu marido, Bartolomeu, têm reiterado o desejo de disputar a eleição e pelo menos de público ainda não admitiram uma retirada para apoiar outra candidatura.

O petebista parece querer formar uma ampla frente para disputar a prefeitura em condições de vencer e também de governar com bons quadros à disposição. Caso ele consiga unir algumas dessas legendas terá no seu palanque nomes respeitados no município, que poderão ajudar na conquista de votos e na administração, se o projeto político for vitorioso.

Caso os políticos dos outros partidos concordem com esta maneira de se indicar o vice - com a população participando - estarão democratizando o processo em Garanhuns, o que poderá ser positivo na política local e bom para a cidade. (Na foto Ivo Amaral e Izaías Régis, que estão conversando, mas nenhum acordo ainda foi fechado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER