sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Pernambuco ainda tem muitos desafios a vencer" diz Armando

Pernambuco avançou, mas é preciso que este processo de desenvolvimento se torne permanente. Este foi o conceito-chave do discurso feito pelo senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, no encerramento do encontro de vereadores que reuniu mais de 700 pessoas nesta sexta-feira (30), em Caruaru. Além dos legisladores municipais, o evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais e estaduais e lideranças politicas de diversos partidos da Frente Popular de Pernambuco.

“Nós temos muito o que fazer para que esse processo de desenvolvimento de Pernambuco possa se perenizar, de modo a incluir uma grande parcela de pernambucanos que ainda estão à margem. É isso o que hoje nos aflige. E é isso o que o PTB de Pernambuco discute, para oferecer ao estado uma proposta alicerçada numa visão de futuro. Não é justo que o pernambucano do Sertão tenha um terço da renda do pernambucano do Recife e da Região Metropolitana. Não podemos ter pernambucanos de duas ou três categorias. É preciso distribuir melhor o desenvolvimento”, declarou o senador.
Armando também citou como exemplos de desafios indicadores econômicos que podem ser melhorados, como o fato de o estado representar apenas 2% da economia do país, de responder por 0,5% das exportações brasileiras e de estar em 19º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do país.
O senador ressaltou ainda que o partido tem compromisso com o processo de mudança e modernização que o estado vive e lembrou que esta é uma construção que contou com o apoio fundamental do ex-presidente Lula (PT) e com a capacidade de articulação do governador Eduardo Campos (PSB).

“Pernambuco voltou a ser uma referência. Em cada um dos grandes projetos de Pernambuco há uma palavra, há uma decisão, há uma lei, há uma indução, tem um braço do Governo Federal, que foi fundamental para que Pernambuco viabilizasse essas conquistas. [...] Mas o PTB de Pernambuco tem que ser justo para reconhecer o extraordinário papel desempenhado pelo governador Eduardo Campos, que valorizou, com a sua competência, essa parceria. Foi graças ao seu dinamismo, à sua capacidade de poder reunir forças políticas, que Pernambuco pôde avançar de forma tão extraordinária nos últimos anos.”
fonte: blogdomagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER