quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lula diz que Armando é o candidato favorito do PT em Pernambuco

Humberto Costa e Armando Monteiro no Senado Federal

Antes mesmo de se discutir internamente uma candidatura própria para o governo em Pernambuco, o ex-presidente Lula já demonstrou que não há muito o que se resolver: O nome é Armando Monteiro, do PTB. "Armando é o candidato" - confirmou nosso conterrâneo.

Mesmo à distância, Lula tem poder de influência incontestável, e pode estar dando fim a uma possível escalada de grupos do PT que pensavam em se articular para lançar uma chapa própria, provavelmente com o ex-prefeito do Recife, João Paulo, na cabeça. Mesmo que fosse somente um balão de ensaio, poderia prejudicar o fortalecimento neste momento do projeto do senador.

Tanto o PTB quanto o PT já entregaram os cargos que tinham no governo do estado e estão livres para falar mais abertamente contra a administração de Eduardo Campos.

Armando candidato terá o PT como companheiro prioritário de chapa, pela força que o partido tem trazendo Lula e Dilma para seu palanque. Como já tem Humberto Costa no senado, a bola da vez é mesmo João Paulo, que pode ir para a vice ou até mesmo o senado. A outra vaga na chapa majoritária estaria ainda dependendo de acordos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER