sexta-feira, 25 de abril de 2014

ARMANDO E PT FAZEM ACUSAÇÕES CONTRA EDUARDO


O PSB e o ex-governador Eduardo Campos receberam dois ataques, hoje, por parte dos adversários. No Blog do Jamido o senador Armando Monteiro (PTB) acusou o Governo de Pernambuco de aliciar prefeitos do seu partido através de verbas públicas.

Segundo o senador, apenas a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, recebeu a oferta de R$ 11 milhões, recursos destinados ao município, para apoiar a candidatura de Paulo Câmara.

A outra denúncia, mais grave, foi publicada no site do Partido dos Trabalhadores, PT.

Numa matéria de cunho jornalístico intitulada “Uma Ideia na Cabeça”, o partido da presidenta Dilma revela que o Ministério Público investiga um esquema de desvio de recursos para financiamento de campanhas políticas instalado nos governo de Pernambuco, da Paraíba e no Ministério da Ciência e Tecnologia, na gestão do então ministro Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e pré-candidato do partido à Presidência da República.

“A apuração se baseia em levantamentos da Polícia Federal, Ministério Público, Controladoria Geral da União, a CGU, e do Tribunal de Contas de Pernambuco realizados sobre contratos firmados entre secretarias estaduais e a empresa Ideia Digital”, informa o site do PT.

De acordo com a publicação, somente em Pernambuco as contratações entre Governo e a Empresa de Publicidade somam 77,5 milhões de reais. 

Parece que o PT, acuado pelas denúncias contra a gestão da Petrobrás e o envolvimento do deputado André Vargas com um doleiro preso, resolveu partir para o ataque.

Da mesma maneira o senador Armando Monteiro, líder das pesquisas para governador de Pernambuco e disposto a manter sua posição, acusa o PSB de crime eleitoral. Sua denúncia,  além do efeito perante a opinião pública, pode frear o uso da máquina pública na campanha, se é que isso está realmente acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER