sexta-feira, 11 de abril de 2014

O PDT ESTAR COM ARMANDO

11 de abr de 2014 | 0 COMENTÁRIO
comparlamentar22agoO indicativo Nacional do PDT de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) já teria definido, por tabela, que o partido estará na coligação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado e não na do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB). Ao menos essa é a avaliação do deputado Federal Paulo Rubem Santiago (PDT), cuja avaliação constrata com a do também deputado Wolney Queiroz, para quem a legenda não teria batido o martelo no encontro Nacional dessa quarta-feira (09). “A definição é que a campanha Nacional seja acompanhada pelos Estados. E aí, independente das opiniões pessoais das outras pessoas do partido, Pernambuco se organizará para seguir essa opinião e nós estaremos no palanque que fará a campanha da presidenta Dilma. Palanque atualmente liderado pelo candidato ao governo, o senador Armando Monteiro, que já tem a indicação do PT para a vaga de Senado com o deputado Federal João Paulo”, afirmou, em entrevista à Rádio JC News.
Segundo Paulo Rubem, três definições foram tomadas no encontro dessa semana, que ocorreu em Brasília. Além do apoio a Dilma, o partido decidiu que estaria aberto a fazer alianças com siglas contrárias nos Estados em que o próprio PDT tiver candidato, fortalecendo o nome da sigla. Onde o PDT não tem candidato, caso de Pernambuco, a legenda teria se comprometido a “somar com o palanque Nacional”. “O PDT vai estar no estar em um palanque Estadual que apoie a decisão da presidenta”, disse Paulo Rubem ao Blog de Jamildo. “Em Pernambuco, quem é esse palanque? É o palanque que já tem Armando Monteiro, que tem o deputado João Paulo”, confirmou. De acordo com o deputado, a oficialização do apoio seria uma questão de dias. Antes da semana santa, o PDT Nacional já começará a montar um mapa Nacional com a previsão das alianças em todos os Estados.
“A decisão política é o que vale. Agora, é trabalhar nas bases para se materializar”, afirmou. O próximo passo da legenda seria fechar as chapas proporcionais. Em Pernambuco, o presidente do PDT é o prefeito de Caruaru, José Queiroz. Ele, o filho Wolney Queiroz e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Guilherme Uchoa, tem preferência pelo apoio a Paulo Câmara, já que o partido é aliado do PSB no plano Estadual. Nacionalmente, porém, as articulações de Armando Monteiro junto ao presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, teria sido decisivo para atrair o apoio. O senador chegou a oferecer a vaga de vice-governador na coligação, que tem o deputado Federal João Paulo (PT) como senador. O Blog de Jamildo tentou contato com José Queiroz e com Wolney Queiroz, mas não conseguiu. A assessoria de Armando informou que ele continua esperando um contato oficial do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER