sábado, 21 de novembro de 2015

SANTA CRUZ

SANTA CRUZ ESTÁ DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO

Por Junior Almeida

Assim como o Fênix, pássaro da mitologia grega, que segundo a lenda, morre  em combustão e ressurge das suas próprias  cinzas, o Santa Cruz ressurgiu hoje para elite do futebol nacional. Depois de nove anos afastado da série A, período que até ficou fora de todas as divisões o time carimbou seu retorno na tarde de hoje, depois de vencer o já rebaixado Mogi Mirim, no estádio Noveli Junior, em Itu, São Paulo. Os heróis da partida foram Daniel Costa, que abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, Bruno Moraes, que fez aos 13, e Billeu, que deu números finais a partida, marcando aos 32 da etapa final.

Carinhosamente chamado do "time do povo", o tricolor chegou ao ponto de ter a energia elétrica de sua sede cortada, e a mesma penhorada para quitação de dívidas, e de não ter dinheiro para pagar aos mais simples funcionários. Foi ao fundo do poço, era o fim do Santa Cruz. Era. Porém a enorme e apaixonada torcida não aceitou o fim do clube das três cores. Mesmo em amistosos, ou em campeonatos, a massa coral lotou estádios em todas as divisões, empurrando o time até ele chegar à glória do dia de hoje. O tricolor veio do inferno ao céu. Houve um ano, desses nove, em que a diretoria convocou torcedores para trabalhar de graça em mutirão para que o clube não fechasse. Alguns abnegados atenderam o chamado, e se na época choraram de tristeza, hoje festejam o retorno à elite. 

Apaixonados pelo santinha de todo Brasil, acompanharam hoje o time pela televisão, e os que podem, viajaram vários quilômetros para o jogo da subida. No estádio de Itu, 1.400 torcedores, todos tricolores, testemunharam o triunfo coral, como os da vizinha Capoeiras, os torcedores, Jorge, Joaquim e Renato (foto), que viajaram mais de 2,5 mil quilômetros só pra ver o tricolor voltar para série A. Se o aeroporto dos Guararapes já estava lotado para receber o time que ganhou do Botafogo na última rodada, imaginem agora com a confirmação do acesso. Recife vai ter carnaval antecipado sem dúvidas.
Agora o Santa Cruz se junta ao Vitória da Bahia, e ao Sport, como representantes do Nordeste na primeira divisão.  Subiram de divisão da B para A: Botafogo/RJ, América/MG, Santa Cruz e Vitória/BA.
Parabéns a todo elenco do Santa Cruz,  seu treinador Marcelo Martelotte, que assumiu o time quando esse estava na zona de rebaixamento, e parabéns também a sua enorme torcida, a segunda maior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER