terça-feira, 8 de maio de 2012


4ª JEGUETRILHA DO POVOADO SANTA RITA NO MUNICÍPIO DE BREJÃO.


A despeito das realizações anteriores da Jeguetrilha, a 4ª edição só nos deu alegria, por vermos o quanto vem crescendo o número de pessoas do nosso município e de outras cidades que vêm nos prestigiar.  Tivemos jegues inscritos para a corrida e motos para a trilha das mais diversas cidades, como por exemplo: Garanhuns, Terezinha, Pedra de Buique, Lagoa do Ouro, Correntes, Canhotinho e Lajedo.
Esta é a prova incondicional do que está se tornando a Jeguetrilha de Santa Rita. Vale apenas lembrar as dificuldades que tivemos para chegarmos ao patamar que chegamos, e que hoje não deixamos nada a desejar em relação às grandes festas de jegues.
Quando O Vereador Adevânio e seu irmão Rafael Fausto, no ano de 2009, tiveram a ideia de realizar a 1ª Jeguetrilha no Povoado de Santa Rita, tivemos uma grande decepção partindo da iniciativa do senhor prefeito de Brejão que mandou a polícia militar impedir a festa, haja vista que a mesma seria feita na rua do povoado. Lembrando que quando tinha a corrida do jegue em Brejão, a mesma era feita na rua da cidade. Depois de muita polêmica, mesmo achando absurda a iniciativa do prefeito, más acima de tudo por estarmos ali para proporcionarmos entretenimento ao povo, resolvemos acatar as ordens da polícia militar. Aí então transferimos a corrida dos jegues para a estrada de barro que leva ao cemitério deste Povoado de Santa Rita.
Na realização da 2ª Jeguetrilha, para evitar os contratempos do ano anterior, o Vereador Adevânio e seu irmão Rafael resolveram fazer a festa dentro de um cercado de propriedade de seu pai. Para nossa surpresa o prefeito se sobressaiu de novo com a falta de respeito pelo Vereador de Oposição Adevânio e o povo de Santa Rita, mandando a polícia militar realiza blitz na zona rural para verificação de documentação das motos e carros que se dirigiam para a festa, tentando desta forma, atrapalhar mais uma vez o evento.
E para nossa já esperada surpresa, agora, com a realização da 4ª Jeguetrilha, não é que o prefeito vem de novo tentar atrapalhar a nossa festa. Desta feita, como diz um ditado popular: “ele deu um tiro no próprio pé”. Por quê? Pois bem: o prefeito manda no dia 3 de maio um ofício ao nosso Vereador Adevânio proibindo que o mesmo inicie a festa às 14h:00min do dia 5 (cinco) alegando que havia vacinação em um posto de saúde no povoado e que os jegues colocariam em risco a integridade física das pessoas que ali passassem e que a festa só poderia iniciar às 17h:00min. Como estava explicito nos cartazes de divulgação da festa e nos ofícios que o Vereador Adevânio enviou às autoridades competentes informando os dias e horários de início das brincadeiras, teria sido bom se os “assessores” do prefeito notassem que no dia 5 (cinco) teríamos apenas a pega de bode e atrações musicais, sendo a corrida do jegue no dia 6 (seis) quando já não existia vacinação. E desta vez o senhor prefeito exercendo a função que mais gosta que é a de proibir, e por estar desinformado, realmente deu um tido no próprio pé. A festa transcorreu conforme o planejado e foi o grande sucesso, como poderão constatar quem esteve presente.
Os vencedores do 1º ao 4º lugar foram:
1º lugar - Edson - Pedra de Buique;
2º lugar - Carlos – Pedra de Buique;
3º lugar - Nilton Morais – Sítio Escorregão em Brejão e
4º lugar – Junior FEMAC – Sítio Jacaré em Brejão.
Contamos com as presenças marcantes dos nossos baluartes – Geraldo Bezerra e Ronaldo Ferreira, também carinhosamente chamado de Ronaldo FEMAC e todos os Vereadores de Oposição, bem como todo o grupo de apoio a esta que é sem sombra de dúvida a mais forte e unida Oposição que Brejão já viu em sua história política.
Aos irmãos: Adevânio e Rafa e toda a sua equipe de apoio, nós que fazemos este blog, queremos parabenizá-los pela bela festa que realizaram este ano.
Vamos conferir, em algumas fotos, a grandiosidade desta que foi a 4ª Jeguetrilha do Povoado de Santa Rita em nossa querida Brejão.


Os irmãos Adevânio e Rafael, idealizadores da Jeguetrilha.

A cima, alguns patrocinadores.

Ambulância da J.M. Seguros Gerais, dando apoio para o caso de haver algum acidente.

Edson de Pedra de Buique e o seu jegue ficaram em 1º
lugar na corrida deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER