segunda-feira, 7 de maio de 2012


ZÉ DA LUZ NEGA AMEAÇA DO GOVERNADOR

Dois assessores do ex-prefeito de Caetés, José Luiz Sampaio, estiveram na casa do repórter neste domingo à noite. Eles vieram a mando do chefe por conta do post "O Silêncio de Zé da Luz", que traz a informação de uma possível ameaça do governador Eduardo Campos ao representante do Partido Humanista da Solidariedade. Numa conversa em Lajedo, o neto de Arraes teria se comprometido com a eleição de Sampainho em Caetés, anunciado sua intenção de fazer Zé da Luz deputado, desde que este ficasse do seu lado na disputa política de Garanhuns. "Você escolhe", recomendaria o socialista, no final da conversa, como se deixasse ao ex-prefeito apenas duas opções: disputar em Garanhuns e ficar contra o governo ou manter fidelidade ao grupo político hegemônico no Estado e deixar o caminho livre para a candidatura de Dourado.

Os assessores de Zé da Luz garantem que esse diálogo não aconteceu. Segundo eles, a conversa entre Eduardo Campos e o ex-prefeito de Caetés foi reservada, sem a participação de mais nenhuma pessoa. Assim, só um dos dois sabe o que foi tratado. "Quem deu essa informação foi algum socialista ligado a Antônio João Dourado que sonha em evitar a candidatura do PHS", imagina um dos correligionários de José Luiz Sampaio.

Na avaliação da assessoria do pré-candidato do Partido Humanista, tem muita gente em Garanhuns querendo crescer à custa do prestígio de Zé da Luz, que mesmo não tendo ainda anunciado sua candidatura, é o segundo na cidade, com 20% das intenções de voto, conforme registrou a última pesquisa feita no município.

CAMPANHA

Os assessores confirmaram a candidatura de Zé da Luz à prefeitura de Garanhuns e informaram que a campanha já está sendo toda planejada, inclusive com a participação de marketeiros de renome nacional. Uma das revelações que fizeram foi que o novo perfil do político, sem barba, foi uma sugestão dos que estão construindo a nova imagem do candidato do PHS.

Disseram também que José Luiz Sampaio está participando de reuniões regularmente com a equipe de jornalistas e marketeiros, inclusive com a simulação de debates. O humanista, certamente, quer evitar situações como a de 2008, quando foi mal diante das câmeras num confronto pela televisão.

A assessoria do ex-prefeito chegou a anunciar um acordo entre Zé da Luz e o ex-prefeito de Garanhuns, Silvino Andrade. "Se Silvino puder ser candidato terá o apoio de Zé Luiz, mas se não for apoiará a candidatura dele", informou um dos interlocutores do representante do PHS.

Zé da Luz, portanto, trabalha para ser candidato, espera ter o apoio de Silvino, possivelmente com Aurora de vice, atraindo para seu palanque também o prefeito Luiz Carlos de Oliveira. "Já estamos até nos preparando para a Convenção e vamos atrair outros políticos de peso para o nosso lado", afirmou um dos assessores.

Quanto ao silêncio do pré-candidato até agora, que pela interpretação dos adversários seria temor de retaliações do governador, outro recado foi dado: "Os socialistas estão confundindo silêncio com estratégia. Zé da Luz foi aconselhado a manter essa postura, que tem sido boa para ele. Quando ele anunciar sua candidatura e vier para a rua será o fato novo na política de Garanhuns, porque os outros não têm saído do lugar, mesmo já fazendo campanha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER