terça-feira, 29 de maio de 2012


PSDC É O 1º A FECHAR COM IZAÍAS

O Partido Social Democrata Cristão, PSDC, é primeiro em Garanhuns a anunciar apoio à candidatura de Izaías Régis, do PTB. Essa decisão foi tomada ontem à noite, numa reunião realizada pela Executiva que teve o aval das direções estadual e nacional da legenda.

Nesta terça-feira, antes das 7h o repórter conversou com o ex-vereador Audálio Ramos Filho (foto), que confirmou a futura coligação entre o PSDC e o PTB. "Nós estamos muito preocupados com a questão da gestão em Garanhuns e entendemos que hoje Izaías Régis é quem reúne melhores condições de atender os anseios da população", explicou o dirigente democrata-cristão, admitindo que o petebista também é quem mais une diversos segmentos sociais, atualmente, de modo a evitar que o município tenha um prefeito que seja um estranho à cidade, seja de Lajedo ou de Caetés.

O presidente do PSDC adiantou que a aliança com o PTB será feita em termos programáticos, esperando o partido contribuir com a formatação do plano de Governo de Izaías. Quanto a questão da vice, Audálio deixa claro que os democratas-cristão não impõem nenhum nome, embora tenha quadros para pleitear esse cargo. "O vice poderá ser de um dos outros partidos que vão apoiar o deputado. Apoiaremos quem somar mais, desde que sejamos ouvidos no processo de formação da chapa", salientou.

A possibilidade do PMDB de Ivo Amaral também fazer parte dessa frente partidária que está se formando em Garanhuns, é vista com bons olhos pelo ex-vereador. Na sua opinião o ex-prefeito, assim como a pré-candidata do PT, Rosa Quidute, são excelentes nomes para se aliar ao PTB e têm credenciais inclusive para compor a chapa como vice.

Além de Audálio Ramos, o PSDC tem como filiados e com voz dentro do partido personalidades como o médico Alcindo Menezes, o empresário Paulinho Brasileiro, o comerciante e professor Luiz Carlos, Aroldo Vitorino, Geandré Nogueira (filho de Geraldo da Ótica), Jailson e Neide Brandão, esta última uma das gerentes da Caixa Econômica Federal em Garanhuns.

Os dirigentes do Partido Social Democrata Cristão de Garanhuns agora vão a Recife para um conversa com o presidente estadual da legenda, Geraldo Queirós. Deste encontro também irá participar o presidente nacional do PSDC, José Maria Emayel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER