quinta-feira, 21 de março de 2013


DIA DO BLOGUEIRO


Hoje é o Dia do Blogueiro. Na verdade, pela lei o dia é outro, mas todos comemoram hoje. Mesmo com a correria desses dias consegui uma brecha para escrever algo sobre essa coisa gostosa e séria que é blogar. Tive duas fazes de blogueiro. A antiga, quando as ferramentas eram bem restritas e basicamente o espaço era utilizado como um diário ou um espaço para textos, reflexões. Depois, em olhei para a ferramenta com olhos profissionais e com a certeza que desse mato poderia sair vários coelhos. Realmente saíram. Blogar virou um apêndice muito interessante da profissão de jornalista. 

Uma ferramenta, um espaço importante para a manifestação de ideias, notícias, humor e por aí vai... A evolução dos blogs é notável, as possibilidades cada vez maiores e interessantes. Cabe a nós blogueiros, independente da área em que atuamos, aproveitar disso tudo e produzir. Não foi fácil enfrentar um monte de coisas, desde descrédito no começo até preconceito mesmo de colegas de outras plataformas, mas tudo valeu a pena.

É muito bom produzir para cá, é bom criar novas ideias que utilizem o blog como plataforma e creio que ainda muita coisa está pra acontecer... Blogar é muito mais do que sentar diante de um computador e sair escrevendo, pelo menos no meu caso blogar está na rua, em conhecer as pessoas, em gravar vídeos, viver histórias para que elas possam ser fixadas nesse Mural, por aqui já foram milhares.

Parabéns a todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER