terça-feira, 12 de março de 2013

GOVERNO A ADMINISTRAÇÃO DO DOM MOURA TEM QUE SER O CAPITÃO QUE JÁ PROVOU QUE É COMPETENTE.


HOSPITAL DOM MOURA FECHA UTI

Apenas oito meses depois de inaugurada pelo governador Eduardo Campos, e anunciada como uma grande conquista para o Hospital Regional Dom Moura, a UTI da unidade de saúde garanhuense já está fechada. Os pacientes dos 10 leitos Unidade de Terapia Intensiva foram transferidos para  a Casa de Saúde Nossa Senhora Perpétuo Socorro ou hospitais do Recife. O motivo alegado é que faltam médicos e equipamentos para que o serviço funcione a contento. Maiores detalhes não se sabe porque a diretora do HRDM, enfermeira Karla de Freitas Nogueira se nega a dar entrevistas.

O assunto foi passado ao jornalista responsável pelo blog primeiro através de uma mensagem no Facebook. Depois um funcionário do Hospital ligou e confirmou tudo. Ainda criticou a direção do Dom Moura. "É triste constatar, mas essa diretora está pior do que a outra", atacou. O servidor informou que a Rádio Jornal Garanhuns teria mais informações.
Ouvimos um funcionário da emissora da Avenida Rui Barbosa que ratificou tudo sobre o fechamento da UTI. Acrescentou que além da falta de médicos para a Unidade de Terapia Intensiva está faltando profissional na área de pediatria. O departamento de jornalismo da rádio convidou representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado para falar hoje pela manhã sobre a nova crise no Dom Moura. A entrevista deve ir ao ar depois das 10h.

Um representante do Sindicato, no contato com a antiga Rádio Difusora, lamentou o ocorrido e criticou o Governo. Disse que a administração de Eduardo Campos faz muito marketing, mas que a realidade de Pernambuco é outra.

O material jornalístico produzido pela Rádio Jornal Garanhuns deve ser enviado a Recife para ser reproduzido na emissora da capital e nas outras do sistema espalhadas pelo interior do Estado.

Dias atrás o Dom Moura recebeu elogios por atender bem pacientes que saíram reclamando de hospitais particulares. Quando você pensa que enfim a unidade de saúde entrou nos eixos vem uma bronca dessas. E aí a gente pergunta: Não houve planejamento, por parte da Secretaria de Saúde de Pernambuco, para saber se o Hospital Público de Garanhuns tem condições de manter em funcionamento uma UTI? Com a palavra o secretário Antônio Figueira.
fonte: informações e imagem/ blogderobertoalmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER