quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MONTEIRO GOVERNADOR

///////////////////////////

O PORQUÊ DE ARMANDO MONTEIRO GOVERNADOR

Do advogado, ex-vereador de São Bento e pré-candidato a deputado Washington Cadete:

O Senador Armando Monteiro, na verdade, foi quem apresentou ao Governador Eduardo Campos, o empresário Jorge Gerdau, coordenador do Movimento Brasil Competitivo, com assessoria do competente consultor, um dos melhores do Brasil, Vicente Falcone, omodelo de gestão adotado, denominado de meritocracia. 

Inicialmente este modelo foi financiado pela empresa privada, adotando o sistema de controle e acompanhamento de resultados da administração. Incorporado o modelo de gestão, somado ao apoio da Gestão Lula e Dilma, Pernambuco produziu resultados. 

Lula e Dilma, transformaram Pernambuco em um canteiro de obras, aplicaram recursos em Suape, tornando-se o grande propulsor do desenvolvimento industrial de Pernambuco. Ainda se desenvolve projetos como a Transnordestina, a transposição do rio São Francisco, a adutora do Agreste, a maior obra de tubulação para água do país, tudo financiado pelo Governo Federal. 

A adutora do Agreste que vai atender 68 municípios, vem sendo administrada pela COMPESA que recebeu recursos federais para prestar estes serviços. O Governo Federal vem cuidando de implementar o projeto do Arco Rodoviário de Pernambuco, que consiste em cortar a BR-101, desviando o tráfego do centro urbano da capital. 

O Governo Federal ainda atendeu, indistintamente, vários municípios de Pernambuco, concedendo recursos para aquisição de ônibus, no projeto caminho da escola, equipamentos mecânicos, como pás carregadeiras, caminhões caçambas e pipas, máquinas patrol e outros. Tem sido uma constante, administradores que receberam, em seus municípios, estes equipamentos, deixarem de tornar público a origem das ações e dos recursos. 

Pernambuco só retomará seu curso de desenvolvimento, com a eleição de Armando Monteiro para Governador, assim retorna a parceira do Governo Federal.É importante destacar também, a iniciativa do Governo Federal com a interiorização do ensino superior, trazendo universidades para o interior, além de escolas técnicas, permitindo ao estudante de menor renda familiar a acessar a universidade, ainda destacando, os programas de acesso à universidade e de bolsas universitárias.(Enem, Sisu) 

É contra este governo que Eduardo Campos se uniu a conservadores e planeja, com a velha guarda da política, aí se inserindo os Tucanos, com um discurso de se anunciar o "novo" derrotar o Governo Dilma/Lula, que retirou milhões do estado de pobreza. 

Eduardo, tem alianças inomináveis, troca figurinhas com os velhos da política e se diz o novo. Tem uma aliança com o PSDB, espúria, simulada, camuflada, tentam se dizerem dois e na verdade são irmãos siameses nos interesses políticos e no projeto de poder. não traz nada de novo, não representa o novo, seu discurso será derrotado ao se apresentar com a sua troupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER