quinta-feira, 26 de abril de 2012


Atendimento no SUS, só com o cartão!

                                                
         O SUS ( Sistema Unico de Saúde)  desde sua criação era justamente para unificar  o sistema público de saúde brasileira, porém só depois de mais de vinte anos ela cumpre seu objetivo principal a unificação do atendimento, por meio do Cadrasto Unico dos pacientes.
          Cumprindo a formalização para a Unificação Nacional, qualquer cidadão terá que apresentar o  seu cartão para consultar médicas e qualquer atendimento no SUS.
          Em nossa cidade ainda esta sendo reaizado a inscrição para obter o cartão do SUS, na secretaria de Saúde.    
          Desde o dia 1 de março, o governo tornou obrigatório a apresentação deste documento para atendimento de saúde, onde cada cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até mesmo aqueles que possuem plano de saúde ou que fazem consultas particulares devem possuir o Cartão. A finalidade deste documento é criar um banco de dados que identifique os usuários e gere um histórico de cada paciente contendo diagnóstico, avaliação, planejamento, medicação e programação das ações de saúde, que podem ser acessadas de qualquer parte do país.
       Para qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, existe ainda o Disque Saúde 136 – Ouvidoria geral do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER