sexta-feira, 13 de abril de 2012


SALÁRIO PAGO NÃO AGRADOU AOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PELA PREFEITURA DE BREJÃO.


Recebemos a informação que para justificar o não cumprimento do valor a ser pago aos funcionários contratados o senhor prefeito jogou a culpa na Oposição alegando que havíamos denunciado. Agora perguntamos: denunciado o que? Por que se ele fez as contratações irregulares é problema dele. Que já sabia que não iria ter dinheiro para honrar o prometido isto está bastante claro. E não é justo, para se postar de santo, jogar a culpa nos outros. Qualquer pessoa que quiser pode nos procurar na Câmara de Vereadores para confirmarem que nenhuma denuncia fizemos, até mesmo por sabermos que a população está carente de emprego. O mais justo seria o prefeito ter cumprido com o que assumiu quando assinou oTermo de Ajuste de Conduta junto ao TCE para a realização doconcurso público, e aí beneficiaria os aprovados com um emprego fixo. E para quem não sabe este concurso era para regularizar as contratações irregulares que já existiam. E o que fizeram: não honraram o termo de ajuste de conduta e ainda por cima contrataram mais temporários e é bastante evidente que não teriam como pagar o valor prometido que deveria ser no mínimo um salário mínimo. E até mesmo o valor que foi pago de onde vieram os recursos? Talvez de algumas secretarias que já andam cambaleando como a saúde, educação e outras mais, quem sabe?
Oposição vem trabalhando focada em assuntos sérios e o que nos preocupa são tantos outros fatores como, por exemplo: o descaso com a Floricultura onde foi investido um valor em torno de R$ 750.000,00 e hoje se encontra abandonada como mostramos em uma reportagem da TV Asa Branca; a reforma do Estádio de Futebol que nunca foi concluída e que nos deixa tristes por sabermos que os jogadores do time de nossa cidade, pela idade estar avançando, tem que serem substituídos e fica a decepção de não terem enfrentado os adversários em seu reduto; a situação caótica do matadouro público, com animais abatidos no chão onde ali mesmo são tirado o couro e as vísceras e retalhados para posteriormente esta carne ser transportada para o mercado público na carroceria de uma F-4000 sem a menor higiene; preocupa-nos é ver concessão de táxis feita por apadrinhamento deixando de favorecer a quem realmente necessita e que iria usar este serviço em benefício do povo e não em benefício próprio como é hoje em Brejão; o que nos preocupa também são relatos de mães de alunos que estudam nos sítios de que os filhos chegam a 5ª série com um nível de aprendizagem extremamente baixo e citaram exemplos de alunos que não sabem fazer o alfabeto maiúsculo, outros que chegam reclamando que a professora sai constantemente para resolver problema particular e deixa uma menina de menor idade assumindo a sala de aula, este relato ouvimos lá na Mata do Mel. Até mesmo professora que só chega à escola às 14h30min. Tem muitas outras coisas que aOposição vem trabalhando incessantemente para resolver.
E podem ter a certeza meus caros contratados:
Se não receberam o valor que lhes prometeram a culpa é de quem prometeu.
E esse problema vai se estender até o final do contrato. Pena que só são seis meses. Deixa passar as eleições para ver como é que fica, ou não fica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER