segunda-feira, 9 de abril de 2012


QUATRO PIAUIENSES MORREM EM GRAVE ACINDENTE NA BR-232 PROXIMO A PESQUEIRA - PE.

 
Fotos: Cirano Veras / Acervo pessoal

Um grave acidente no início da tarde deste domingo(08), na BR-232, próximo a Pesqueira, no agreste pernambucano vitimou a família do comerciante Edilberto Rodrigues de Souza de Santo Antônio de Lisboa (a 344 quilômetros de Teresina). O comerciante, a esposa Maria Edná França Rodrigues, a filha Erika Maria França Rodrigues, 20 anos e o namorado de Erika, Leonardo Carvalho, morreram carbonizados. 

Os quatro retornavam de Maceió-AL para Santo Antônio de Lisboa, quando o carro onde estavam um Cross Fox, colidiu de frente com Dobló, de placa de Floresta-PE, por volta das 14 horas. O veículo dos piauienses teria incendiado na hora do acidente.
A família havia ido visitar o outro filho do casal, identificado como Eli, que mora em Maceió-Al. Ele foi avisado e já está em Pesqueira. Familiares também já saíram de Santo Antônio de Lisboa para Pesqueira, para resgatar os corpos. A filha e o namorado moravam em Teresina onde estudavam. Há informações de que os pais do jovem estão em São Paulo, para onde querem levar os restos mortais do filho. 

De acordo com a dona de casa, Maria Adelaide, moradora da cidade natal das vítimas, a população está em choque. Edilberto tem uma irmã e o pai que moram na cidade e era dono de um supermercado. Ela disse ainda que amigos que moram em Recife já estão acompanhando os procedimentos, enquanto chegam os parentes que foram de Santo Antônio de Lisboa. 
  
O acidente

O delegado Paulo Fernando Oliveira, de plantão em Pesqueira, disse que, pela localização dos veículos e pelo depoimento de um motorista de outro carro, que seguia juntamente com a família do Piauí, o acidente aconteceu depois que o motorista do Cross Fox tentava fazer uma ultrapassagem.
"O motorista do Dobló vinha no sentido Recife, enquanto o Cross Fox vinha no sentido Piauí. Quando ele [motorista do Dobló] viu o outro carro, foi para o acostamento, só que o rapaz do Cross Fox pensou a mesma coisa. Eles bateram tentando evitar o acidente", explicou Paulo Oliveira.

O policial informou ainda que os corpos estão em carros funerários, na frente da delegacia, e serão levado para o IML do Recife, já que não há condições de reconhecê-los.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal aconteceu por volta das 14h. O outro veículo envolvido no caso, um Dobló, tem placa de Floresta (PE) e seguia para o Recife com sete pessoas. Cinco delas deram entrada no hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, sendo três homens, com 34, 57 e 60 anos, e duas mulheres, uma de 28 e outra de 62 anos – esta última não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O corpo dela será levado para o IML de Caruaru.
O delegado Paulo Fernando de Oliveira informou, ainda, que outras duas vítimas foram atendidas no Hospital de Arcoverde e estão sendo transferidas para o Recife.
 
Fonte:
Cidade Verde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER