quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


INTERCÂMBIO CULTURAL





O prefeito de Brejão, senhor Ronaldo Ferreira e a Secretária de Educação do município Edjane Oliveira, viajaram ao Recife nesta quarta-feira (6) para prestigiarem e desejarem boa sorte à jovem aluna do ensino médio da Rede Pública Estadual de Brejão Ana Paula que embarcou com destino à Nova Zelândia onde participara durante seis meses de um intercâmbio cultural.

Ana Paula é uma das alunas contempladas no programa “GANHE O MUNDO” implantado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação, que visa ofertar aos estudantes do ensino médio da Rede Pública Estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional com países de língua inglesa e espanhola.

O crescente desenvolvimento econômico que Pernambuco vive, com inúmeros investimentos privados e públicos sendo realizados no Estado, reforça essa necessidade, aumentando assim as oportunidades de trabalho. Soma-se a isso o fato de Pernambuco ser um dos estados sede da Copa do Mundo de 2014. Diante desse panorama de internacionalização da economia, o domínio de um segundo idioma é fundamental aos jovens, consolidando o desenvolvimento, gerando emprego e renda, promovendo o conhecimento e a inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER