sábado, 6 de abril de 2013

MUITO BOM


BIOMETRIA CHEGA, EM FIM, A BREJÃO.



O TER/PE - Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco irá implantar, no período de 31 de maio a 10 de outubro do corrente ano, o sistema de leitura biométrica para as próximas eleições em Brejão. Isto é um grande avanço para a segurança nas eleições e só assim os nossos mortos terão descanso eterno, bem como alguns presidentes de mesa não mais poderão liberar a urna para votação sem a presença do respectivo eleitor, acabando desta forma aquele voto rápido das 3 às 5 horas da tarde nos dias de votação.

Entenda, um pouco, o que vem a ser Biometria: A palavra biometria vem do grego: bios (vida) e metron (medida). Designa um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas) e características comportamentais.

Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada.

Na biometria, o procedimento de verificação ocorre quando o sistema confirma uma possível identidade comparando apenas parte da informação com o todo disponível. Já o processo de identificação confirma a identidade de um indivíduo, comparando o dado fornecido com todo o banco de dados registrado.

A biometria é usada em inúmeros lugares para melhorar a segurança ou conveniência dos cidadãos. No Brasil, a emissão de passaporte, de carteiras de identidade e o cadastro das Polícias Civil e Federal contam com sistemas biométricos.

Além disso, muitas empresas adotam tais sistemas para acesso às suas instalações ou utilização de seus serviços. É o caso de algumas academias de ginástica que usam leitura da impressão digital para controlar o acesso dos seus frequentadores.

Para o reconhecimento individual são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital. Quanto melhor a qualidade do sensor, melhor será o reconhecimento alcançado. No caso do cadastramento que será efetuado pela Justiça Eleitoral, os dados serão coletados por um scanner de alta definição.

O TRE vem informar a todos a necessidade de se cadastrarem no sistema biométrico tendo em vista que todos os títulos de eleitor antigos serão invalidados, ficando sem direito a voto aquele eleitor que não se cadastrar dentro do prazo.

Para agendar o dia e a hora para o seu cadastramento, acesse o site: www.tre-pe.jus.br , aja vista que só serão atendidos 100 eleitores que estiverem agendados por dia. O atendimento será realizado no Prédio da CERSOPE. Para o eleitor que não tem acesso a internet, a prefeitura irá disponibilizar os meios para o seu agendamento.

Queremos lembrar que o prazo para cadastramento biométrico é suficiente para atender a todos, porém, não deixem para a última hora, haja vista que o sistema do TRE só tem condições de cadastrar 100 eleitores por dia e os retardatários poderão ser prejudicados ficando sem o seu novo título e consequentemente sem direito a votar e arcando com as consequências que isto trás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER