terça-feira, 30 de abril de 2013


Sérgio Leite: “Disputa ainda não acabou”



Alex Ribeiro
Folha-PE

O deputado estadual Sérgio Leite (PT) promete não descer do palanque até a Justiça Eleitoral apurar as denúncias de irregularidades da campanha do prefeito do município do Paulista, Junior Matuto (PSB) - o petista ficou em segundo lugar no pleito. “O partido continua na oposição. Nós temos uma eleição que está sendo questionada na Justiça. Existe um processo eleitoral com mais de 21 volumes, 4311 páginas. (...) Com tantas fraudes que foram apuradas pela Justiça, Ministério Público, pela polícia, como aconteceu em outros locais. A disputa não acabou porque a Justiça ainda não deu posição”, destacou o parlamentar, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7 ontem. 

Apesar da tentativa de aproximação da atual gestão do município com o PT local, Sérgio Leite reafirmou que não existe nenhuma possibilidade de diálogo com a administração socialista. “Não tem como conversar com quem durante a campanha usou de violência, de ameaça, de agredir meu filho, de agredir os dirigentes de campanha. Tudo que foi possível aconteceu nas eleições de paulista”, disparou.

O impasse com relação à adesão à base do governo de Junior Matuto (PSB) se dá porque o PT em Paulista está dividido. Uma ala do partido deseja aderir à gestão desde o mandato do antigo prefeito Yves Ribeiro (PSB), enquanto outra, liderada pelo parlamentar, se nega a participar da administração. “O PT de paulista, no PED (Processo de Eleição Direta), se colocou como oposição ao PSB de Paulista. Uma parte está fazendo um tumulto porque quer assumir a prefeitura a todo custo”, ressaltou o petista.

Segundo o deputado, o prefeito Junior Matuto ainda não fez nada de significativo para a cidade nos primeiros dias de mandato. Para ele, a cidade está abandonada. “Os postos de saúde continuam em estado preocupante. (...) Temos dificuldade em relação à mobilidade. Para sair da praia é o maior engarrafamento. É uma situação extremamente difícil. Até agora nenhuma ação do prefeito foi feita”, criticou.
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER