terça-feira, 2 de abril de 2013


O COMEÇO DE GOVERNO DOS PREFEITOS DA REGIÃO


Muito tem se falado sobre o começo de governo dos prefeitos do Agreste Meridional, mas na verdade, acreditamos que o tempo ainda é muito curto para se ter um diagnóstico da real situação das administrações. Convenhamos que as críticas negativas preponderam em relação as positivas, e isso é normal, até por que os que derrubaram os governos de situação são mais exigidos pela população.

Edimilson da Bahia (PSB), prefeito de Correntes, foi o que teve a vitória mais apertada de todas nas últimas eleições, sendo eleito com apenas 1 voto de frente. Já na parte administrativa pegou a prefeitura com muitas dívidas e mesmo assim, vem tocando a máquina para a frente.

Em Iatí a vitória foi bem mais folgada, mas as críticas são pesadas contra o padre. Jorge (PTB), tem um grande desafio de fazer uma gestão inovadora e eficaz, já que o sloga da sua campanha eleitoral foi baseado na questão da mudança. Segundo as informações que temos, Jorge vem buscando incentivar sua equipe no sentido de trabalharem com maior atenção a população mais carente do município.

Alexandre Martins (PR), vem dando continuidade ao bom trabalho já realizado nos últimos quatro anos de sua gestão. Quem visita Terezinha hoje avista de logo uma grande mudança na cidade e a administração do gestor é considerada como uma das melhores da nossa região. Alexandre não vem sofrendo grandes pressões.

Ronaldo Bezerra (PTB) é outro novato na gestão administrativa e vem com grande vontade de acertar. Ronaldo tem recorrido aos aliados da capital para encontrar recursos para botar as coisas no rumo certo e, podemos dizer tem feito o possível nos primeiros meses a frente da prefeitura. O prefeito no intuito de melhorar, até secretário de governo já demitiu em poucos dias de gestão.

Ricardo Alves (PMDB), pegou o município cheio de dívidas e mesmo assim está aos poucos colocando a casa em ordem. Tem ido buscar recursos na capital através de seus aliados no governo estadual e até obras já inaugurou. Podemos dizer que ele também vem fazendo o melhor que pode nos meses de sua administração. Comenta-se no agreste que dos novatos, é o que melhor está desempenhando o papel de gestor.

Danilo Godoy (PSDB), é outro estreiante e assumiu uma das prefeituras mais importantes da região. Mesmo com a sua pouca idade vem mostrando habilidade nos assuntos administrativos. Acreditamos que é um dos poucos que vem recebendo poucas críticas.

Por fim, Marquidoves Marques (PSB), é outro veterano na administração pública. Com seu modo peculiar de fazer política vem dando continuidade as gestões passadas que foram tocadas por ele mesmo ou por seus indicados. Marquidoves sempre fez uma política forte de atenção e assistencialismo no seu município e por isso, tem vantagem nas urnas frente aos seus adversários políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER