segunda-feira, 3 de março de 2014

Azeredo, o Azarado

Mas, tanta gente meteu a mão no dinheiro do Mensalão Mineiro, UUAI, e só o Azeredo está sendo crucificado?

Defesa: Azeredo cita Jesus e Judas e diz que foi traído
 Na defesa final entregue nesta quinta-feira (27) ao Supremo Tribunal
Federal, o ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu na ação penal do mensalão tucano, cita Jesus e Judas ao afirmar que não teve ciência de supostos crimes cometidos em sua campanha à reeleição para governador de Minas Gerais em 1998. 
Ele é acusado de desviar recursos públicos para angariar dinheiro para sua campanha eleitoral. A defesa dia que um funcionário, Cláudio Mourão fez empréstimo de R$ 2 milhões a Marcos Valo sem conhecimento de Azeredo. 
"Denúncia e alegações finais acentuam que Claudio Mourão era homem de extrema confiança de Eduardo Azeredo. Para ficar apenas na era cristã, lembre-se de Jesus e Judas. A quebra de confiança, lamentavelmente, é da índole humana", diz o documento protocolado no STF e assinado pelo advogado de Azeredo, Gerardo Grossi.
De acordo com a defesa, o funcionário de Azeredo, Cláudio Mourão, obteve com Marcos Valério, condenado como operador do mensalão do PT e também acusado no mensalão tucano, empréstimos de cerca R$ 2 milhões na época da disputa eleitoral. A defesa nega que Azeredo tivesse ciência desse fato e argumenta que o ex-governador está sendo acusado somente porque sua campanha à reeleição teria utilizado parte dos recursos obtidos por Claudio Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER