sexta-feira, 21 de março de 2014

ÓTIMOS RESULTADOS

Dilma Rousseff
ÓTIMOS RESULTADOS
Hoje, 33 milhões de brasileiros que vivem nas regiões mais carentes do País recebem atendimento de qualidade em saúde pelo programa‪#‎MaisMédicos‬.
São 9.501 profissionais em 3.101 cidades e 32 distritos indígenas, cobrindo mais de 70% da demanda por médicos nos municípios.
Estes são alguns dos bons resultados do programa apresentados pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta semana.
“É importante que fique claro que o esforço que o Governo Federal vem fazendo, junto com estados e municípios, não é só de provimento de médicos, mas sim de fazer as melhorias estruturais que o país precisa”, disse.
O ministro também falou aos parlamentares sobre casos específicos, como os das cidades de Cáceres, no Mato Grosso, e Boa Vista, em Roraima, onde o programa tem sucesso notável.
“O município de Cáceres (MT), hoje, passa a contar com 11 médicos do programa e conseguiu pela primeira vez completar uma equipe de saúde da família”, informou.
Com o quarto ciclo do Mais Médicos, o Brasil passa a contar com 13 mil profissionais em Unidades Básicas de Saúde de diversas regiões brasileiras.
Este trabalho garantirá atendimento a 45,6 milhões de pessoas.
Saiba Mais: http://bit.ly/1oFdkVR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDA VER